quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeitura apresenta proposta de urbanização de vias do Bairro Vila Mariquinhas



 
A Prefeitura de Bel Horizonte por meio da URBEL e da Gerência do Orçamento Participativo da Regional Norte, apresentou na última semana, o projeto de urbanização de vias no conjunto Mariquinhas, com inclusão de serviços de drenagem, pavimentação, esgoto e alargamento. O Secretário Adjunto Sérgio Miranda e a gerente do Orçamento Participativo Mércia Adriana participaram da atividade que reuniu cerca de 40 pessoas.

O projeto faz parte da obra conquistada pela comunidade no OP 2011/2012. A obra de urbanização será realizada nas seguintes ruas: Malva Rosa, Goiatuba e Beco Sem Nome. Ainda estão previstas melhorias na Rua Acalifa. Cerca de 200 famílias serão beneficiadas diretamente. A PBH vai investir em torno de R$ 1 milhão no projeto e nas obras, que tem previsão de conclusão para agosto deste ano.

De acordo com a gerente do Orçamento Participativo Norte, Mércia Adriana de Oliveira Cruz, o Orçamento Participativo ao longo desses 20 anos proporcionou uma mudança expressiva na região. “São 181 obras aprovadas, sendo 140 concluídas. A região está mais valorizada. São obras de urbanização, construção de escolas, UMEIS, Centros de Saúde, Ginásios Poliesportivos, Praças de Esportes, Praças, Contenções e outras. As obras melhoram inclusive a estima das pessoas, os moradores começam a se movimentar e fazem ampliação das casas, acabamentos e muito mais. Sinto-me muito feliz de ter participado de toda esta mudança e acompanhar a cada dia o crescimento da Regional Norte”, destaca.

Para o representante da Associação do Conjunto Mariquinhas, Paulo Versiani, a obra vem para mudar a história dos moradores. “Assim que as obras forem concluídas vai melhorar muito, as ruas não irão alagar em época de chuva e teremos rede de água e esgoto, tudo vai mudar”, afirma.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: