segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pró-Jovem Adolescente oferece diversas oportunidades na Regional Norte




 
Aulas de dança, música, teatro, inclusão digital, roda de conversa, orientação social e encaminhamento para emprego. Esses são alguns dos serviços oferecidos através do Programa Pró-Jovem Adolescente. Na última quinta-feira, dia 2, no BHCidadania/CRAS Vila Biquinhas, os jovens de 15 a 17 anos participaram de oficina de música, com o professor Alexandre Gordão.

O Pró-Jovem Adolescente é um serviço Socioeducativo de Proteção Social Básica, inserido na Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Sua principal diretriz é complementar a proteção social à família, a partir do apoio direto aos adolescentes de 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e vinculados a programas e serviços de Proteção Social Especial.

Laryssa Rayane, 15, é estudante da Escola Estadual Três Poderes. Estuda na parte da manhã e frequenta o CRAS todos os dias nas oficinas de dança, música, esporte, e orientação profissional. Segundo Larissa, o projeto amplia o conhecimento e o relacionamento na comunidade. “Considero a convivência bacana, porque estreita as relações com os colegas da comunidade, além de ampliar meu conhecimento. Recomendo aos jovens que não conhecem o projeto para participarem”, aborda.

Érica Silva
De acordo com a responsável pelo programa Pró-Jovem Adolescente, no BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas, Érica Silva Costa, o projeto contribui para o comprometimento e o crescimento pessoal e profissional dos jovens em vulnerabilidade social. “Dessa forma os jovens não ficam soltos na rua e, participam das rodas de conversa. Assim começam a se interessar pelo mercado de trabalho antes de chegar à maioridade”, destaca.

Na Regional Norte, o Pró-Jovem Adolescente, funciona no BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas (Rua Coronel Joaquim Tibúcio n.º 850 – Tel: 3246-8004), e no BH Cidadania/CRAS Providência (Rua Arantina n.º 375 - Tel.: 3277-6635). Para se inscrever nas atividades ofertadas pelo programa, é necessário ter entre 15 e 17 anos e morar na área de abrangência do CRAS. As vagas estão abertas e são limitadas.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: