quinta-feira, 20 de junho de 2013

Festival Regionalizado de Escolas Integradas mobiliza a comunidade escolar


A Regional Norte recebeu entre os dias 13 e 15 de junho, o Festival Regionalizado de Escolas Integradas. Esse ano, o evento organizado pela Gerência Regional de Educação Norte recebeu cerca de 6.500 pessoas entre alunos, professores, organizadores e comunidade. Jogos, programação cultural, rua de lazer e mostras artísticas dos estudantes das 20 escolas e 11 instituições conveniadas socioeducativas foram algumas das atividades do festival.
Para uma das coordenadoras do projeto, Faraildes Suely, o objetivo da proposta foi alcançado. “Os alunos tiveram prazer em participar e conseguiram chamar atenção daqueles que ainda não participam do Projeto Escola integrada. Acho que, um dia apenas para os jogos é insuficiente. Estamos pensando em acrescentar mais dias para jogos separados das mostras artísticas e apresentações”, explicou.

Nos dias 12 e 14, o encontro foi realizado no Parque Nossa Senhora da Piedade (Rua Rubens de Souza Pimentel, 750 Bairro Novo Aarão Reis) onde os alunos puderam desfrutar das quadras esportivas, brinquedos infláveis, mesas de totó, tênis de mesa, peteca, cama elástica, barracas de pipoca, algodão doce e etc. Já no dia 13, as apresentações foram no Parque Primeiro de Maio (Rua Joana D’arc, 190, Bairro Primeiro de Maio) já que o local é mais adequado para receber as apresentações culturais. Também estavam presentes no evento, estudantes do curso de nutrição da FAMINAS fazendo orientações aos alunos sobre alimentação saudável.

“É muito importante e motivador esse trabalho, porque estamos envolvendo nossos alunos diretamente com coisas boas. Enquanto fazemos isso, eles esquecem as coisas ruins que o mundo oferece”, disse o professor de educação física Luciano Rodrigues.

A Escola Municipal Hélio Pellegrino, do bairro Guarani, foi à campeã do torneio de futsal. Para o aluno André Mota, 10 anos, a disputa foi muito emocionante. “Não perdemos para nenhum time e só sofremos um gol. No nosso dicionário não existe a palavra derrota”, completou o garoto. Em terceiro lugar ficou a Escola Herbert José de Souza, do bairro Novo Aarão Reis, e a escola vice-campeã foi a Francisco Campos, do bairro Tupi.



Os melhores trabalhos apresentados serão escolhidos para participarem do Festival Metropolitano, em setembro. A atividade promoverá uma confraternização entre as escolas da prefeitura, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos nas oficinas de cada unidade educacional, dando visibilidade ao talento dos alunos.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: