sexta-feira, 26 de julho de 2013

BH Cidadania Vila Biquinhas reúne usuários em Festa Julina



Comidas típicas, brincadeiras, alegria e muita diversão. Assim o BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas (Rua Coronel Joaquim Tibúcio n.º 850), comemorou na última quinta-feira, dia 25, mais uma Festa Julina da Unidade. O secretário regional Norte, Elson Alípio Júnior e o adjunto Sérgio Miranda, participaram da atividade que contou com a presença de cerca de 500 usuários, moradores e funcionários da localidade.

Grupo Rosas do São Bernardo
E o que não faltou foi comida típica. Caldos de feijão e mandioca, canjica, algodão doce, pipoca e muito mais. Para Iraci Pereira da Silva, participante do grupo Rosas do São Bernardo, a atividade é muito animada. “Estamos divertindo com as brincadeiras. Participo ativamente do BH Cidadania, onde já fiz vários passeios. É importante os idosos participarem. Pode melhorar cada vez mais”, disse. Para animar a festa, o grupo Rosas do São Bernardo, fez uma apresentação cultural, cantando tradicionais músicas brasileiras. As crianças brincaram de ping-pong, futebol e pula-pula. Já os idosos jogaram bingo, participaram de dança sênior e quadrilha.

Ping-Pong
Cama Elástica
Geralda Luiz, idosa, gostou da atividade. “A festa está ótima. Já tomei caldos e agora estou jogando bingo com minhas colegas. É um momento de descontração em meio à correria do dia-dia. Os eventos que a prefeitura organiza aqui são sempre legais. Adoro participar”, completou. Para a coordenadora do BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas, Ana Cristina da Silva, a atividade é um momento da população conhecer o espaço do CRAS. “Através das atividades as pessoas ficam conhecendo o que é oferecido, quais são os serviços ofertados para a comunidade. É um momento importante de fortalecimento dos vínculos comunitários e sociais”, destaca.

Futebol
O BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas atende cerca de 1800 famílias que residem na Vila Biquinhas e bairros adjacentes. A unidade da PBH oferece atividades através dos programas municipais Casa do Brincar, Socialização Infanto juvenil, Projovem Adolescente, Grupo de Convivência de Idosos, Telecentro (informática básica), Academia da Cidade, atividades esportivas e culturais, Oficinas de Educação para o Consumo e Plantio Alternativo, além de Escola Integrada.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: