terça-feira, 30 de julho de 2013

Usuários do CRAS Jardim Felicidade comemoram Festa Julina



Caldos, canjica, refrigerantes e muita diversão. Assim os usuários do CRAS/BH Cidadania Jardim Felicidade (Rua Cecília Trindade da Silva, 10 – Jardim Felicidade), comemoraram mais uma tradicional Festa Julina da unidade. Cerca de 500 pessoas entre usuários, moradores e profissionais da Prefeitura participaram da atividade no fim do mês de julho.

Ao som de tradicionais músicas juninas, os participantes dançaram forró com os professores de dança da UFMG, enquanto as crianças brincavam de pescaria. De acordo com a participante Eliane Leite, a festa estava bem organizada. “Meus pais são idosos e participam da Academia da Cidade e do Lian Gong, gosto muito. Com os cuidados que eles recebem aqui, melhoram a cada dia. Antes tomavam uma quantidade enorme de remédios, hoje isso diminuiu. É a segunda vez que venho à festa do CRAS, e trago meus pais e meus filhos. Está bem organizada, além de ser um incentivo para eles”, disse.


Para Aparecida Mendes Paiva, coordenadora do CRAS Jardim Felicidade, é muito legal organizar um evento para a comunidade em vulnerabilidade social. “É um prazer muito grande trabalhar para o acontecimento dessa festa e chegar aqui e ver o retorno, ver essa interação entre vizinhos”, destaca.

O BH Cidadania/CRAS Jardim Felicidade atende cerca de 1200 famílias através de programas sociais e culturais como a Casa do Brincar, Socialização Infanto Juvenil, Projovem Adolescente, Grupo de Convivência de Idosos, atividades coletivas e comunitárias, Telecentro (informática básica), Academia da Cidade, atividades esportivas e culturais, oficinas de educação para o consumo e plantio alternativo, além de Escola Integrada.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: