terça-feira, 23 de julho de 2013

Centro Cultural Zilah Spósito incentiva leitura entre crianças




A programação do Centro Cultural Zilah Spósito (CCZS) está especial nesse mês de julho. Com objetivo de incentivar a leitura entre as crianças, o Centro Cultural promoveu, na última terça-feira, 16, oficinas literárias da obra da escritora Eva Furnari.


A oficina começa com a leitura compartilhada do livro Bruxinha Zuzu e Gato Miú, de Eva Furnari. Em seguida, desconstrução e reconstrução da sequência lógica de narrativas visuais encontradas em outros livros da autora, com objetivo de desenvolver a percepção dos participantes acerca das formas de produção de sentido por elementos não verbais. A programação ainda conta com exibição de vídeos em telões, artes visuais, oficinas de brinquedos e brincadeiras, oficinas de bordado e de danças folclóricas.


Além das atividades de entretenimento oferecidas gratuitamente à comunidade, o CCZS ainda disponibiliza acesso gratuito à internet e à biblioteca. Para o gerente, Adriano Dias, o trabalho dos centros culturais é aproximar a comunidade da cultura. “O importante da oficina literária é poder integrar as crianças com o espaço e despertar nelas o interesse pela leitura”, afirmou.

O Centro Cultural Zilah Spósito (Rua Carnaúba, 286 – Conj. Zilah Spósito – Bairro Jaqueline) funciona de terça a sexta, de 8h às 17h, e sábado de 8h às 12h.

Novo Espaço:

O Centro Cultural Zilah Spósito agora conta com um novo espaço, a Casa de Apoio e Extensão do CCZS (Rua Geraldo Martins da Silva, 25, Jaqueline). O local oferece biblioteca, sala de exposição e de exibição de vídeos, sala para oficinas, além de Telecentro para acesso gratuito à internet.


Confira a programação completa:

Como fazer tiras sem ter ideias
Com Luiz Felipe Garrocho
Dia 24 – Quarta-feira – às 14 horas
Explora os diferentes formatos de tirinhas e alguns aspectos do humor, em busca de construir ferramentas para a finalização de uma tira de humor. No final, os participantes criarão uma tira, a partir da própria experiência de vida.
Público: A partir de 11 anos – 20 vagas

Exposição de Cores
De 1 a 30 de julho – De terça a sexta, das 9h às 17h e sábado das 8h às 12h
A artista e artesã Mônica Batista apresenta obras sobre o universo feminino, incluindo várias representações e estilos culturais em desenhos, pintura acrílica e óleo sobre tela.

Bordando memórias do Zilah: saber, fazer, criar
Toda quinta-feira, de 9h às 11h
A proposta é trabalhar a valorização do espaço comunitário e dos fazeres e saberes dos moradores da comunidade Zilah, envolvendo também a criação artística – música, dança, poesia e teatro. Público livre.

Confecção de Pipas e Papagaios
Durante a 2ª quinzena de julho serão realizadas oficinas de confecção de Pipas e Papagaios. Ministrada pelos servidores do CCZS, a oficina também abordará assuntos como o perigo do uso do Cerol, materiais recicláveis para a confecção e curiosidades geográficas sobre a direção e força dos ventos na estação Outono/Inverno.Local: Ponto de Apoio e Extensão do CCZSPúblico livre. Inscrições abertas

  

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: