quarta-feira, 17 de julho de 2013

Coordenadores das Escolas Integradas da Regional Norte promovem socialização entre alunos



As escolas municipais Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu, Secretário Humberto de Almeida, Herbert de Souza e Cônsul Antônio Cadar realizaram na quarta-feira, 10, uma festa junina para cerca de 800 alunos do Programa Escola Integrada. O encontro foi no Parque Nossa Senhora da Piedade (Rubens de Souza Pimentel, 750, Aarão Reis), na região Norte e possibilitou às crianças e aos adolescentes a inclusão e a socialização das diferentes realidades comunitárias onde vivem.

Além da programação tradicional de uma festa junina como comidas típicas e dança de quadrilha, os estudantes participaram de um concurso de Forró, e se divertiram com a Rua de Lazer e com um touro mecânico.


Gilson Lopes Gonçalves, professor e coordenador do Programa Escola Integrada da Escola Municipal Cônsul Antônio Cadar destacou a importância da manutenção da tradição dessa festa. Segundo ele, o evento começou a ser organizado há três meses e leva em consideração a ideia de que a festa junina é um patrimônio cultural. “Nosso objetivo é perpetuar a cultura e sensibilizar as crianças para não deixar a tradição junina morrer”, disse. 


Veja mais fotos da festa: picasaweb.google.com/104258757810305596923/ParqueNossaSenhoraDaPiedade

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: