quarta-feira, 17 de julho de 2013

Espaços BH Cidadania promovem integração entre crianças, adolescentes e idosos na Regional Norte



Os usuários dos serviços oferecidos pelo BH Cidadania Providência (Rua Arantina, 375) se reuniram na tarde dessa quarta-feira, dia 10, para comemorar a tradicional festa junina. O evento, oferecido para um público médio de 400 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos, contou com a organização dos próprios gestores do Centro de Qualificação Profissional, Centro de Convivência de Saúde Mental, Academia da Cidade, usuários da Secretaria de Esportes e da Creche Abelhinha.

De acordo com a coordenadora Daniela Patrícia de Miranda Resende, o encontro teve como objetivos promover a socialização entre os usuários com a equipe de profissionais e fortalecer os vínculos das famílias e da comunidade.Os participantes dançaram a tradicional quadrilha e contaram ainda com as oficinas de brincadeiras e caracterização, correio elegante, barracas e comidas típicas.

No BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, no Novo Aarão Reis, a festa julina reuniu gerações. Com forró pé de serra, comidas típicas, brincadeiras, quadrilha e muita animação a Festa Junina do EBHC/CRAS Novo Aarão Reis foi um momento de integração, encontro e estímulo à convivência comunitária valorizando a cultura local, onde as famílias puderam se divertir e estreitar os laços comunitários.

Tereza Rodrigues, participante do grupo da terceira idade no CRAS Novo Aarão Reis, dançou com o neto. "A festa foi muito organizada e apesar de não ter tido ensaios para a dança de quadrilha, todos dançaram bem. Como o número de homens participantes do grupo da terceira idade é pequeno, eu dancei com meu neto que tem 14 anos. E eu gostei muito de dançar com ele, pois reforça ainda mais os laços de afeto que temos" afirmou.
 
Dona Tereza dança com o neto

Veja mais fotos: https://picasaweb.google.com/104258757810305596923/CRASProvidencia



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: