sexta-feira, 19 de julho de 2013

Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga comemora festa junina na Regional Norte



Sob um ritmo contagiante e festivo, a Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga (rua Coquilhos, 10, Conjunto Zilah Spósito), comemorou nesse final de semana a tradicional festa junina. O evento reuniu no último dia 13 cerca de 3000 pessoas entre alunos, professores e a comunidade do entorno.

Acompanhando as danças de quadrilha apresentadas pelos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, e também pelos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a diretora Andréa Caroline da Silva ressalta a importância de manter viva a tradição. “Aproveitamos o momento para envolver todos os alunos e a comunidade na manutenção dessa festa”, afirmou. Segundo ela, a decoração foi feita pelos próprios alunos que utilizaram materiais recicláveis.

Cada estudante recebeu um passaporte que lhe dava direito a uma canjica, um caldo, uma pipoca e três brincadeiras. O evento contou com muita música, comidas típicas, brincadeiras de pescaria, argola, chute a gol e boca do palhaço. O espaço na cantina era um dos lugares mais procurados.

Tiago Paulino e Luana Vitória
 De acordo com a moradora do bairro Zilah Spósito, Suelaine Nunes, 29, a festa na escola já uma tradição. “É a oportunidade de estarmos juntos em família”, disse. Para Tiago Paulino Soares, 11, aluno do 2º ciclo, o momento é de alegria por poder ver os pais presentes na escola em que ele estuda. Luana Vitória Rodrigues da Silva, 12, 3º ciclo, demonstrou-se bastante empolgada. “A beleza das danças me chamou muito a atenção”, falou. 

Veja mais fotos da festa: https://picasaweb.google.com/104258757810305596923/FestaJuninaPDA

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: