sexta-feira, 19 de julho de 2013

Festa Julina do BH Cidadania/CRAS Zilah Spósito reúne famílias do território

  

Com muita alegria e descontração, os usuários do BH Cidadania/CRAS Zilah Spósito (Rua Coquilhos, 75 Bairro Zilah Spósito), entraram no clima da 4° Festa Julina da unidade da PBH, na última quarta-feira, dia 17. Cerca de 250 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos da localidade participaram da atividade.

As principais atrações do evento foram o casamento na roça, quadrilha, canjica, caldo de feijão, doces e forró, além de muita alegria e descontração ao som dos músicos Airton e Banda. Tales Pires, 11 anos, participante das oficinas de esportes do BH Cidadania, representou o noivo e achou muito divertido ter participado do casamento na roça. “Foi a primeira vez que participei de um teatro e achei que foi um dia especial. Senti vergonha no início, mas senti muita emoção”, destaca.

Segundo a coordenadora do BH Cidadania/CRAS Zilah Spósito, Rosana Coelho, o evento é uma atividade importante que contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “É uma oportunidade que os gestores das unidades da PBH na localidade e a comunidade tem de vivenciar momentos de descontração e lazer. É um trabalho intersetorial que conta com a presença da Escola Municipal Daniel Alvarenga, UMEI e Centro Cultural Zilah Spósito”, aborda.

A atividade contou com a participação dos membros da comissão local do BH Cidadania Zilah Spósito, gestores e trabalhadores, famílias do projeto Família Cidadã BH Sem Miséria, Programa Maior Cuidado, famílias em descumprimento de condicionalidades, grupo de convivência de idosos, grupo de convivência familiar e da oficina de reflexão do CRAS, além de lideranças comunitárias locais. Na sexta-feira, dia 19, é a vez da Festa Julina dos usuários do Programa Academia da Cidade. Cerca de 300 pessoas devem participar da atividade no BH Cidadania/CRAS Zila Spósito.



BH Cidadania

O BH Cidadania é um Programa de gestão pública desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte que tem por objetivo descentralizar o atendimento ao cidadão, levando para dentro das comunidades de forma intersetorial os serviços públicos que englobam as áreas de Educação, Saúde, Esporte, Abastecimento, Assistência Social, Cultura, Direitos de Cidadania e Inclusão Digital. Sua atuação se dá em um território definido pelos índices de vulnerabilidade social, de forma a favorecer a promoção da autonomia das famílias na resolução de seus problemas.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: