sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Festas de Natal reúnem usuários do Espaço BH Cidadania/Centro de Referência de Assistência Social da Região Norte

Terminando o ano em clima de alegria, as cinco unidades do Espaço BH Cidadania/ Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Regional Norte promoveram, entre os dias 11 e 13 de Dezembro, as tradicionais Festas da Família e Festa de Natal, em cada uma das unidades, com uma programação variada voltada para os usuários dos espaços.

O primeiro dia de comemoração aconteceu no CRAS Novo Aarão Reis (Av. Risoleta Neves, 347, Novo Aarão Reis) na última quarta-feira, dia 11, o evento contou com apresentação dos trabalhos realizados durante o ano de 2013 pelos grupos e parceiros do Espaço. 

As festas do segundo dia, quinta-feira,12, ficou por conta das unidades do CRAS Providência (Rua Arantina, 375, Providência) e CRAS Zilá Spozito (Rua Coquilho, 75, Conj.Zilah Spósito). 

No CRAS Providência as crianças se divertiram no espaço Kid Play, Air Play, com direito a pula-pula, a festa contou também com oficinas de pintura de rosto, confecção de bijuteria e apresentação do coral de flauta do Bairro Primeiro de Maio. No cardápio, o cachorro quente, a pipoca, o algodão doce e o refrigerante fizeram a alegria da criançada. 

Já o CRAS Zilah Spósito, preparou para os usuários uma programação dançante ao som da Banda de forró ‘Gabriel Pacini e grupo’, além da farta mesa de frutas, salgados e entre outros petiscos. 

A usuária Tereza Santos Silva, falou da satisfação de fazer parte do CRAS Zilah Spósito “Desde a fundação do CRAS, participo de várias atividades. Já fui a museus, a Serra do Cipó, Lagoa do Nado, Tiradentes e outros locais, tudo de graça. Antes de entrar no CRAS, ficava em casa e tomava muitos remédios. Comecei a participar das atividades e tudo melhorou. A festa de natal está ótima e me pegou de surpresa. Fiquei muito feliz” contou Tereza.

O terceiro e último dia de comemorações, aconteceu nos CRAS Jardim Felicidade (Rua Cecília Trindade da Silva, 10, Jardim Felicidade) com a Festa de Natal e CRAS Vila Biquinhas (Rua Coronel Joaquim Tibúrcio, 950, Vila Biquinhas) com a Festa da Família, na sexta-feira, dia 13. 

Cerca de 380 pessoas compareceram no evento no CRAS Jardim Felicidade. Na ocasião foi servido um almoço aos usuários, algodão doce e pipoca para as crianças e mini panetones. O evento contou com a presença do Secretário Municipal Regional Norte, Elson Alipio Júnior, que deu inicio a atividade parabenizando a equipe do CRAS pelo trabalho desenvolvido em 2013. A animação da festa ficou por conta do Supervisor Técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Tobias Rafael, que divertiu as crianças com várias brincadeiras. 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Paiva, a Festa de Natal tem o intuito de proporcionar momentos de interação, alegria e descontração para comunidade “Agradeço imensamente à comunidade que se fez presente, a toda a equipe do CRAS, às lideranças comunitárias e principalmente às famílias.” disse a coordenadora.

Crianças, jovens, adultos e idosos também comemoraram a Festa da Família no CRAS Vila Biquinhas. O evento contou com a participação de aproximadamente 350 pessoas da comunidade e teve como objetivo a integração de gerações, favorecendo o fortalecendo dos vínculos familiares e comunitários de forma lúdica e descontraída. 

O evento organizado pela equipe do CRAS Vila Biquinhas, contou com a colaboração da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Casa do Brincar”, apoio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, da Regional Norte e das instituições parceiras.

A atividade marcou o encerramento das comemorações Natalinas com a apresentação da banda “Trem Chic”, que animou o público e também cantou parabéns ao Espaço BH Cidadania em comemoração ao seu terceiro ano. 
Houve também dança Sênior com os idosos do Grupo de Convivência Flor e Ser, dança de rua do Projeto Bicas, apresentação musical do grupo de percussão do Projeto Pequeno Centro de Solidariedade Betina e por fim a apresentação de três músicas de autoria do jovens do Projeto ‘Projovem Adolescente Biquinhas’. Durante a comemoração foram distribuídos para os usuários sucos naturais, água, frutas variadas e um delicioso kit lanche.



Confira a galeria de fotos no nosso Facebook.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: