quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Fórum do Idoso debate DST

Dando continuidade ao tema abordado no o Fórum da Terceira Idade do mês de Outubro, quando foi discutido a Sexualidade na 3ª Idade, o Fórum do mês de Novembro falou sobre DST/Aids (Doenças Sexualmente Transmissíveis) . O evento aconteceu na ultima quarta-feira, dia 27, no auditório da Regional Norte, (Rua Pastor Muryllo Cassete, nº 85, bairro São Bernardo).


Cerca de 60 pessoas entre membros dos grupos de convivência da LBV, CRAS Providência, Turminha Alegre e demais membros da comunidade, participaram da palestra da Assistente Social e Monitora do Programa BH de Mãos Dadas, Eliana Moura, que falou sobre a importância do uso de preservativos no combate a contaminação das DST/Aids.

A Gerente Regional de Programas Sociais Norte, Junia Freitas, explicou a escolha do tema “O tema dos nossos dois últimos fóruns foi a sexualidade na 3ª idade, com uma abordagem descontraída, sem tabus e preconceitos com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas sobre o assunto e trabalhar no âmbito da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis” esclareceu a gerente.

No evento além da apresentação musical do grupo Só maior as Vovozetes com cantiga de roda e o Rap da Vovó, houve a distribuição de kits com preservativo masculino e feminino, lubrificantes e cartilhas com orientações sobre Prevenção da DST/Aids.


O intuito do Fórum Regional da 3ª Idade é trazer discussões sobre diversas temáticas que envolvem os idosos, objetivando alertar, orientar e instruir os participantes.
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: