segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fórum reúne mais de 100 idosos na região Norte de BH


Cerca de cem idosos dos grupos de convivência da Regional Norte se reuniram na última quarta-feira, dia 18, no auditório da Secretaria Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo) para o fechamento das atividades do ano de 2013 no Fórum do Idoso.

Durante o fórum a apresentação de músicas natalinas pelo Coral do Centro de Convivência de Vespasiano encantaram os participantes. Maria Perdigão, frequentadora de diversas atividades da Prefeitura, falou da satisfação em participar da atividade “Agradeço de coração ao Coral do Centro de Convivência de Vespasiano pelas músicas maravilhosas que apresentaram hoje. Sinto uma alegria tão grande que não sei como agradecer tudo o que já vivi aqui” diz Luiza emocionada.

De acordo com a Gerente de Programas Sociais da Secretaria Regional Norte, Júnia Freitas, em 2013 o fórum foi intensificado “O fórum foi produzido com a opinião dos idosos e finalizar o ano com o coral e trazer os idosos para refletir tudo o que aconteceu durante o período foi ótimo para avaliar e melhoramos cada vez mais. Em 2014 teremos novidades com a participação da sociedade civil” enfatizou a gerente.

Para a idosa, Luiza da Silva Rafael, participante do grupo de convivência Renascer do bairro Jardim Felicidade, o fórum do Idoso é uma das melhores coisas que aconteceram em sua vida “Depois que entrei no grupo de idosos e comecei a frequentar o Fórum do Idoso minha qualidade de vida melhorou muito. Aqui é um ótimo local para conviver e ser feliz” ressaltou a idosa.

Fórum de Idoso

O Fórum discute os direitos e deveres dos idosos na sociedade. O objetivo do encontro é proporcionar interatividade e promove uma melhoria contínua no convívio social do idoso.

Toda última quarta-feira do mês, entre os meses de fevereiro e dezembro, são realizadas palestras com temas variados visando disseminar informações de utilidade pública, sempre com foco no interesse da pessoa idosa. Além de palestras o fórum incentiva a participação em shows e programas diversos, organiza visitas dos grupos em Parques, Fundação Zoobotânica e Museus, sendo os passeios escolhidos pelos idosos por meio de votação durante o encontro mensal.


Galeria de Imagens: http://migre.me/h8726


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: