quarta-feira, 19 de março de 2014

Membros da CRTT são empossados na Regional Norte


A Secretaria Regional Norte e a BHTRANS, realizaram nesta última terça-feira, dia 18, a reunião de posse da Comissão Regional de Transporte e Trânsito Norte (CRTT), da Regional Norte. A atividade aconteceu no auditório da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) reunindo cerca de 50 pessoas entre membros titulares, suplentes e lideranças comunitárias da localidade. 

O Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, iniciou a reunião juntamente com o Coordenador de Mobilização Social da BHTRANS, Idimar Moreira, e o representante e membro da CRTT Norte, Isaltino de Oliveira Castro.

Durante a fala de abertura o Secretário, destacou a importância da CRTT no processo de construção e busca por soluções para o transito na cidade “A CRTT é um espaço de participação ampliada que busca soluções conjuntas. A prefeitura tem buscado soluções para o trânsito da cidade, reconhecemos que crescemos muito, mas, ainda temos muitos desafios pela frente” ressaltou Elson.

Na ocasião o Secretário ainda falou sobre o projeto de requalificação e adequação viária da Avenida Waldomiro Lobo, que dá acesso aos bairros Guarani, Minaslândia, Aarão Reis, São Bernardo, São Tomaz, Heliópolis, Vila Biquinhas, Planalto, Campo Alegre, entre outros. Falou também sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte (PlanMob-BH).

Isaltino de Oliveira Castro, membro da CRTT em seu segundo mandato, destaca que a CRTT é o meio que a população consegue ter suas demandas ouvidas “Meu interesse na CRTT não é apenas representar o bairro Tupi, aonde resido, mas, também poder representar a região como um todo. Espero poder trazer resultados para toda zona Norte neste Biênio” disse.

O empresário e membro da CRTT Norte, Acyr Crispim de Andrade Júnior, falou sobre a importância de poder representar sua comunidade “Como membro da Comissão de Transporte e Trânsito preciso escutar as demandas da comunidade e apresentar nas reuniões. Em contra partida tudo que aprender aqui, será repassado para a comunidade” afirmou.

Logo após a realização da posse dos membros da CRTT para o Biênio 2014/2015, o Coordenador de Mobilização Social da BHTRANS, Adeílson Colares, apresentou o novo sistema de transporte público da cidade aos membros da CRTT. O BRT Move (Bus Rapid Transt, sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus).

Colares destacou que entre os benefícios do Move, estão a rapidez e pontualidade das viagens com informações nos painéis eletrônicos em tempo real, o tamanho e o conforto dos ônibus que são articulados e possuem ar condicionado e a segurança para os usuários. O representante da BHTRANS, também falou sobre o uso de bicicletas no Move, que é permitido aos sábados, após as 15 horas, aos domingos e feriados, todo o dia. 

Durante a apresentação da BHTRANS os participantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre as linhas alimentadoras que integram o sistema BRT Move. 

A próxima Reunião da CRTT Norte acontece no dia 15 de Abril, terça-feira, no auditório da Regional Norte.

CRTT

Criadas em 1994, as CRTT`S são formadas por representantes que tem como objetivo promover discussão e deliberação sobre intervenções de transportes e trânsito, como solicitações de quebra-molas, sinalização semafórica, entre outras melhorias, defendendo os interesses das comunidades no âmbito regional.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: