terça-feira, 1 de abril de 2014

Escola Integrada da Regional Norte comemora o Dia do Circo






Em comemoração ao Dia Nacional do Circo, 27 de março, os professores da Escola Municipal Josefina Souza Lima, rua Maria Ortiz, 195, bairro 1º de Maio , região Norte da capital, promoveu atividades para as crianças da escola integrada como forma de valorizar o trabalho feito pelo circo. 



Com músicas, danças, brincadeiras e apresentações com as fantasias confeccionadas pelos próprios alunos do 2º ano do 1º ciclo o dia 27 foi de muita comemoração. 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maria Leila, todos os anos a escola comemora algo “Sempre fazemos alguma atividade nas datas comemorativas e esse ano produzimos atividades para o Dia Nacional do Circo. Achamos interessante, pois o circo é algo que instiga a alegria com festa e danças, mas queríamos mostrar além da alegria o valor do trabalho feito pelo circo”. 

Você sabia? 

O Dia do Circo é comemorado no dia 27 de março em uma homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data. Piolin era considerado um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: