sexta-feira, 2 de maio de 2014

Regional Norte recebe a psicóloga Érica Machado em Fórum da Terceira Idade


A Secretaria Regional Municipal Norte, por meio da Gerência Regional de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (30) o Fórum da Terceira Idade no auditório da Regional (rua Pastor Muryllo Cassete, nº 85, bairro São Bernardo). 

O evento contou com a participação de mais de cem idosos e com a presença do chefe de Gabinete da Regional Norte, Carlos Henrique, do Gerente Regional de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, do Gerente de Assistência Social Norte, Kleiton Ferreira e da Gerente de Programas Sociais, Janaina Lima Rego. 

Com a palestra “Assumir a própria vida: Saber que tem jeito é ter esperança” a psicóloga e apresentadora da TV Alterosa, Érica Machado, emocionou a todos ao relembrar as historias e estórias da avó e fazer um apanhado de sentimentos que permeiam a vida. De maneira simples falou sobre o amor, as criticas, alegrias, autoestima, gratidão, perdão e sobre como levar a vida sem que o peso dos problemas tirem sua beleza e leveza. 

Além da palestra com a psicóloga o evento contou com a presença da representante da Ouvidoria-Geral do Município, Aparecida Carneiro, que falou sobre o atendimento ao idoso. Aparecida explicou que o atendimento ao idoso é uma ação que a Ouvidoria-Geral do Município promove em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, com o objetivo de estimular a participação do idoso e da sociedade, visando à defesa e proteção dos direitos das pessoas idosas. 

Houve também a apresentação teatral do grupo Cia de Arte Mobilização do Núcleo de Comunicação e Mobilização Social da SMAAS (Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social) com a peça “A próxima porta” cujo tema foi o “Direito do Idoso”. 

A integrante do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFV) Renascer, do bairro Jardim Felicidade, Darci de Oliveira Rosendo, é participante assídua do Fórum da Terceira Idade, disse ter se emocionado com a palestra da psicóloga “Já participei de muitas palestras boas no Fórum do Idoso, mas, hoje foi comovente, eu me emocionei muito com as palavras da Érica, eu já a conhecia da televisão e acompanhava o seu programa, mas, foi maravilhoso poder ouvi-la pessoalmente” disse.





 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: