quinta-feira, 26 de junho de 2014

CRAS Vila Biquinhas promove atividade contra a exploração sexual infanto-juvenil e combate ao trabalho infantil


O Espaço BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas, (Rua Coronel Joaquim Tibúrcio, 950, Vila Biquinhas), localizado na região Norte de Belo Horizonte, promoveu no inicio deste mês, uma ação dentro da campanha cujo tema é "Enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil e combate ao trabalho infantil". 

A atividade consistiu em um cortejo que teve concentração na quadra do CRAS Vila  Biquinhas e seguiu pelas ruas do bairro até o Centro Cultural São Bernardo (Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo).

O objetivo da atividade foi desenvolver ações que levassem informação e promovessem o debate junto às famílias e à comunidade, chamando a atenção sobre a importância e gravidade do tema. Para a coordenadora do EBHC/CRAS Vila Biquinhas, Ana Cristina da Silva, garantir a proteção e o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes é de responsabilidade de toda a sociedade. "A responsabilidade é de cada um de nós, de proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes e que se rompa o ciclo violência e os casos sejam denunciados", destaca Ana Cristina. 

A proposta da ação teve autoria do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e foi aprovada na Comissão Local do BH Cidadania, contando ainda com o apoio das Escolas Municipais José Maria dos Mares Guia, Maria Silveira e Hilda Rabelo. 

Participaram do cortejo cerca de 120 pessoas, dentre elas as crianças da Escola Integrada e do Projeto Bicas, os adolescentes do Coletivo Projovem Biquinhas, os alunos e professores da Academia da Cidade, professores das Escolas Municipais, os técnicos do PAIF, comerciantes e moradores da comunidade. 

A Entidade Providência Nossa Senhora da Conceição, executora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) "Casa do Brincar", contribuiu com a ação oferecendo brincadeiras, cantoria e um alegre palhaço em pernas de pau que fez sucesso entre as crianças. 

De acordo com a Coordenadora do CRAS a ação ainda contou com o apoio do Programa de Ações Integradas e Referenciais no enfrentamento a violência sexual infanto-juvenil (PAIR), que disponibilizou todo material para divulgação. Foram distribuídos panfletos, imãs de geladeira e cartilhas com orientações e telefones para denunciar casos de violências contra crianças e adolescentes.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: