terça-feira, 24 de junho de 2014

Moradores do Bairro Monte Azul conhecem equipe responsável por obra do OP


A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Regional Norte juntamente com a Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, promoveu nesta última quarta-feira, (18) uma reunião com os moradores do bairro Monte Azul para apresentar a comunidade a empresa Urbaniza Engenharia LTDA, ganhadora da licitação do empreendimento 76 do Orçamento Participativo 2009/2010 e a equipe da Prefeitura responsável por acompanhar a execução das obras de urbanização do complexo das ruas do bairro. 

Estiveram presentes na reunião os representantes da empresa, da Prefeitura e dos demais órgãos públicos como a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA com o intuito de alinhar as ações e evitar possíveis transtornos para os moradores da região. A reunião realizada na Escola Estadual Margarida de Melo Prado, contou com a participação de cerca de 40 pessoas entre moradores e representantes comunitários. 

Apartamentos 

Para a urbanização de duas das vias contempladas no complexo, foi necessária a realização de algumas desapropriações e reassentamentos. Alguns dos moradores das áreas de reassentamento já foram contemplados com um apartamento. Na ocasião o líder comunitário e membro da COMFORÇA Norte, Ronaldo Adriano dos Santos, apresentou a comunidade o pedreiro, Geraldo Gonçalves Ferreira, morador de uma das ruas que fazem parte do complexo que receberá a urbanização. 

O pedreiro que teve sua antiga moradia desapropriada e foi realocado em janeiro deste ano. “Foi a realização de um sonho. O apartamento é excelente, tenho água, luz, jardim com área de lazer e até estacionamento. O banheiro é grande e a sala equivale a dois quartos da minha antiga moradia. É o que eu falo para o pessoal, tem que ter paciência. O valor desse apartamento não se compara ao da casa que eu tinha, estou muito satisfeito”, disse Geraldo. 

Para Ronaldo o empreendimento do OP no bairro Monte Azul tem trazido grandes benefícios para várias famílias. “Nós percebemos que o Orçamento Participativo tem alcançado grandes êxitos aqui no bairro Monte Azul, como no caso do senhor Geraldo. E isso não tem acontecido apenas aqui, mas, em toda Belo Horizonte”, afirmou. 

As ruas contempladas no empreendimento 76 do OP 2009/2010 são; rua Major Arthur de Andrade, trecho até o córrego Monjolo, Rua Modesto Candioto, rua Sem Nome da Marginal da MG20 até o final, rua Francisco Moreira, do 15 até o Córrego Monjolo, rua Izabel Glanasman e rua Sargento Filomeno. O valor total do empreendimento é de 1,9 milhões.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: