quarta-feira, 18 de junho de 2014

Escola da região Norte entra no clima de Copa do Mundo




A Copa do Mundo contagiou os alunos da Escola Municipal Maria Silveira, que fica na rua Libânia Pena, no bairro São Bernardo. A empolgação resultou em uma competição realizada pela direção da escola, a disputa com perguntas e respostas sobre a Copa de 2014, que contou com a participação dos alunos do 4º, 5º e 6º anos do segundo ciclo do projeto Escola Integrada.

O objetivo do desafio, de acordo com a coordenadora do Escola Integrada, Dóris Fonseca, foi estimular os alunos a um estudo profundo com assuntos relacionados à Copa, como países, povos e costumes, tudo interligando matérias como Português, Matemática, História, Ciências e Geografia.

“Os alunos participaram de estudos sobre os países que estão participando da Copa, suas culturas e história. Os alunos se empenharam tanto que para eles esse desafio foi um ganho enorme”, disse Dóris.

Os vencedores, os alunos do 5º ano, formaram a equipe que conseguiu o maior número de respostas certas. Os alunos ganharam da direção da escola óculos de festa, máscaras e apitos com as cores do Brasil.

 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: