sexta-feira, 6 de junho de 2014

Projeto do Orçamento Participativo é apresentado aos moradores do Bairro tupi B


Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Regional Norte e da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, promoveu nesta ultima semana, uma reunião com os moradores do bairro Tupi B, região Norte, na Igreja do Evangelho Quadrangular do Mirante, rua Flor do Campo, 85, bairro Tupi B para a apresentação do anteprojeto para as ruas do bairro. 

Estiveram presentes na reunião o Secretario de Gestão Compartilhada, Gelson Leite, a Gerente de Acompanhamento Regional do Orçamento Participativo Mércia Adriana, que na ocasião estava representando a Gerência Regional de Orçamento Participativo Norte e o Assessor Nhém Ambrósio, o representante da SUDECAP Julmar Nunes, o Vereador Bruno Miranda e o Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior. 

O Secretário abriu a reunião falando sobre a importância da mobilização da comunidade no processo do Orçamento Participativo e que a Associação de moradores cumpre um papel fundamental para o crescimento do bairro. “Toda construção é fruto de um esforço coletivo, ninguém constrói nada sozinho”, disse. Elson apresentou à comunidade os serviços de reconformação mecânica com aplicação de material fresado e patrolamento realizados no bairro no ano de 2013 e 2014, e explicou que elas estão sendo realizadas em caráter paliativo. 

A apresentação do anteprojeto de infraestrutura urbana que contempla a urbanização das vias do bairro (asfaltamento, drenagem, contenção) foi realizada pela empresa Tecisan - Técnica de Engenharia Civil e Sanitária Ltda, responsável pelo desenvolvimento técnico do projeto. Após a apresentação do anteprojeto os moradores puderam esclarecer suas duvidas. 

A gerente de Acompanhamento Regional do Orçamento Participativo, Mércia Adriana, também respondeu as dúvidas dos moradores. Uma das indagações dos munícipes foi em relação ao projeto de drenagem para a Rua Flor da Goiaba. A gerente ressaltou que o projeto de urbanização das ruas Flor do Campo e Flor de Goiaba já está pronto e esclareceu que foi uma conquista dos moradores no OP 2011/2012. De acordo com a gerente a urbanização prevista para as ruas contempla o estudo de drenagem. Mércia informou ainda, que o empreendimento está em fase de orçamento e posteriormente será realizada a licitação da obra. 

As ruas contempladas no projeto são: Rua Flor de Liz entre a Rua Maria Helena Rocha e Rua Flor de Cerejeira; Rua Flor D’água entre a Rua Flor de Liz até a Rua Flor de Manga; Rua Flor Azul entre a Rua Flor de Goiaba e Rua Flor D’água; Rua Flor Lilás entre a Rua Flor D’água e Rua Flor do Vale; Rua Flor Amarela entre a Rua Flor da Goiaba e Rua Flor D’água; Rua Flor do Espigão entre a Rua Flor da Goiaba e Rua Flor do Lírio; Rua Flor de Manga em toda sua extensão. 

Ainda as ruas Flor de Cerejeira entre a Rua Flor do Cacau e a Rua Flor do Lírio; Rua Flor do Vale em toda sua extensão; Rua Flor Vermelha em toda sua extensão; Rua Flor de Lírio entre a Rua Flor do Campo e a Rua Flor do Espigão; Rua Flor de Ameixa entre a Rua Flor de Liz até o final; Rua Flor de Amêndoa em toda sua extensão e Rua Maria Helena Rocha do nº 289 até a Rua Flor de Liz.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: