quarta-feira, 4 de junho de 2014

Regional Norte realiza revitalização em grandes corredores da região


Com intuito de deixar a cidade de Belo Horizonte ainda mais bonita e agradável para sua população, a Prefeitura de Belo Horizonte, por intermédio da Secretaria Regional Norte, tem intensificado os serviços de manutenção na região, através do Projeto Patrulha Norte. 

O objetivo da patrulha é vistoriar os grandes corredores de circulação da região Norte como a Avenida Cristiano Machado, Waldomiro Lobo e Via 240 (Avenida Risoleta Neves), identificando locais públicos e privados com necessidade de capina, pintura de meio fio, paredões e viadutos, instalação, troca de gradis, manutenção de passarelas, serviço de tapa buraco, revitalização de praças, requalificação de passeios, entre outros. 

A Patrulha acontece duas vezes por dia, as demandas Públicas são encaminhadas para as gerências responsáveis, já o serviço de responsabilidade privada, a Fiscalização notifica a empresa ou o responsável pelo imóvel. O prazo para o atendimento da notificação é determinado de acordo com cada situação, podendo chegar a 90 dias. Se a solicitação não é cumprida dentro do prazo o responsável pelo imóvel é multado. 

O Serviço coordenado pelo Gabinete da Regional Norte é realizado de forma conjunta com as Gerências de Manutenção (GERMA), Limpeza Urbana (GERLU) e Fiscalização (GERFIL). Para o Secretário Regional Municipal, Elson Alípio Junior, o grande desafio da Patrulha Norte é garantir que todos os serviços necessários sejam executados com máxima qualidade atendendo as demandas da população. 

As intervenções realizadas por meio da Patrulha Norte tiveram inicio no mês de março e já podem ser notadas na Avenida Cristiano Machado e Waldomiro Lobo. O paredão do metrô localizado entre as estações dos bairros Primeiro de Maio e Guarani, teve sua pintura renovada, o canteiro central revitalizado, meio fios e passarelas pintados, passeios reformados e taludes capinados. 

Os canteiros centrais dos cruzamentos da Avenida Waldomiro Lobo com Cristiano Machado também estão passando por transformações. Os jardins estão sendo revitalizados com o plantio de grama e de novas espécies de flores e árvores para deixar a região ainda mais arborizada e bonita. Para a manutenção da área foram implantados três pontos de água para irrigação dos jardins. 

A Patrulha Norte também tem realizado serviços preventivos. Estão sendo monitorados diariamente pontos específicos da Avenida Cristiano Machado onde há incidência de deposição de lixo irregular. Para complementar a ação, a Regional Norte, está desenvolvendo ações educativas que irão orientar aos moradores das comunidades próximas a esses locais sobre a coleta de lixo, o funcionamento das Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs), a importância de não jogar lixo em bueiros e canaletas e sobre a preservação do meio ambiente.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: