quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Espaço BH Cidadania promove a abertura da exposição de telas de grafites durante a “Quinta Cultural



No dia 31 de julho, ocorreu a abertura da exposição de telas de grafite da Escola Integrada Herbert José de Souza no Espaço BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis (av. Risoleta Neves, 37, Via 240). As telas foram feitas pelos alunos da Equipe Escola Integrada da Escola Municipal Herbert José de Souza (av. Hum, 320, bairro Novo Aarão Reis). 

A exposição de telas de grafite é uma das atividades da “Expô IntegraCopa”. A Expô IntegraCopa faz parte de um conjunto de atividades que estão sendo desenvolvidas com o tema da Copa do Mundo 2014. Estão sendo promovidas diversas ações baseadas nos grupos da Copa do Mundo.

A coordenadora da Escola Integrada Herbert José de Souza, Aline Regina, explica o objetivo da Escola Integrada. “O objetivo maior é proporcionar aos alunos mais vivências culturais, além das que eles estão acostumados, em termos de Brasil, Minas Gerais e Belo Horizonte. O objetivo é oferecer algo maior para que eles possam ter uma ampla visão do mundo”, disse a coordenadora.

Esse projeto foi elaborado para acontecer durante todo o ano de 2014. As atividades do projeto foram divididas de acordo com os grupos da Copa do Mundo. A cada mês, será trabalhado um grupo. O projeto teve início, em março, com o Grupo A; em abril, aconteceu o torneio de taekwondo, trabalhado com o Grupo B; em maio, teve o espetáculo de capoeira com o Grupo C e finalmente, nos meses de junho e julho, foi trabalhada a exposição de grafite com os quatros países do Grupo D: Costa Rica, Uruguai, Inglaterra e Itália. 
Os alunos vão desenvolver os trabalhos de grafite também com a temática da Copa do Mundo, segundo Aline Regina. 

“O projeto Copa do Mundo 2014 trouxe para nossos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre a maioria dos países participantes da Copa do Mundo. O projeto contou com a participação dos alunos e dos educadores. O intuito dessas atividades é proporcionar mais vivências culturais e ampliar a visão dos alunos em relação ao mundo em que vivem”, declara a coordenadora Aline. 

O monitor escolhido para a oficina de grafite, Lucas Bess, fala da importância do grafite para os alunos. “Muitos meninos já têm interesse e alguns adquirem com o tempo. Isso é bom para ocupar o tempo livre que eles têm na escola. Foram os meninos que tiveram a ideia das pinturas. Eu só auxiliei”, garante Lucas. 


A “Expô IntegraCopa” é uma realização da Equipe da Escola Integrada da Escola Municipal Herbert José de Souza, de acordo com Andrea Souza, técnica de cultura do Espaço BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis. “A abertura da exposição acontece no Quinta Cultural, que é um projeto do Espaço BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis. O objetivo do Quinta Cultural é dar espaço para os nossos parceiros exibirem seus trabalhos na área de cultura, como a exposição de grafite”, afirma Andrea.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: