sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Inscrições para o meio passe estudantil são estendidas até outubro



O programa Meio Passe Estudantil (Auxílio Transporte Escolar), criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, teve suas inscrições estendidas até o dia 31 de outubro, beneficiando alunos do ensino médio e também estudantes da Educação de Jovens Adultos (EJA) que residem a mais de um quilômetro da escola. Neste ano já estão sendo beneficiadas 9.979 pessoas, o que corresponde a 71,2% das vagas disponibilizadas para o período. Ainda estão disponíveis 4.021 (28,8%) benefícios. 

O Meio Passe Estudantil é um benefício oferecido pela PBH, que subsidia o equivalente a 50% do valor das tarifas, pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. Instituído por meio da Lei Municipal nº 10.106, de 21 de fevereiro de 2011, pelo Decreto 14.295, de 2 de março de 2011 e pela Portaria BHTrans 035/2011, de 18 de abril de 2011, o benefício é usufruído por meio do cartão BHBUS Benefício Estudantil e válido apenas para o serviço de transporte público coletivo de passageiros de Belo Horizonte (em linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans) e linhas do metrô. 

Neste ano, além dos estudantes do ensino médio, passaram a ter direito ao benefício os estudantes do EJA, observando os critérios previstos nas leis, como ser aluno de escola pública e morar a mais de um quilômetro de distância da residência. 


Mais informações: Central de Atendimento da Regional Norte 3277-7459 

Como fazer a inscrição:

• Acessar o site meiopasse.pbh.gov.br, realizar a pré-inscrição e imprimir o formulário preenchido 

• Procurar uma das unidades de atendimento presencial nas regionais ou o BH Resolve, levando os documentos necessários para validar o requerimento eletrônico. 

• Receber o protocolo do sistema SacWeb para acompanhamento de sua solicitação. 

• Aguardar a primeira resposta de sua solicitação por e-mail, caso tenha cadastrado e-mail durante a solicitação, ou acompanhar, por meio do código da solicitação ou CPF, telefone 156 ou no site www.pbh.gov.br/sac 

• Aguardar o recebimento da comunicação por e-mail, caso tenha cadastrado no sistema, ou continuar acompanhando o andamento até obter a resposta final sobre o deferimento ou indeferimento do benefício e seguir as instruções contidas na mensagem.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: