segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mesa diretora do Conselho Distrital de Saúde Norte é apresentada na Regional Norte


O Conselho Distrital de Saúde Norte (CDSN) realizou, nessa última quarta-feira, dia 3, a reunião mensal no auditório da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo). Compareceram à reunião cerca de 70 pessoas, entre conselheiros distritais e locais dos segmentos de usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço. Na ocasião, os integrantes da mesa diretora do Conselho Distrital de Saúde Norte, gestão 2014/2015, eleitos em agosto, apresentaram-se aos conselheiros e demais convidados. 

O Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, iniciou a reunião dando boas-vindas aos conselheiros e falou sobre a nova gestão do CDSN. Elson parabenizou o conselho pelo trabalho desenvolvido e pela boa representação no Conselho Municipal de Saúde e ressaltou o empenho do segmento dos trabalhadores que se envolveram, além do trabalho diário, na busca por transformações e melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para Elson, os conselhos reforçam a importância do controle social para as políticas públicas, em especial a da saúde. “Fortalecer o controle social é bom para os bairros e para a comunidade, para o trabalhador e para o gestor. O fortalecimento do SUS acontece por meio do controle social e da participação ativa e operosa dos usuários, que são a razão de ser da política pública de saúde do Brasil”, pontuou. 

A representante do segmento de gestores, Marina Oliveira Rocha Braz, ressaltou a importância do trabalho do CDSN. “A busca pela construção de um SUS com equidade e integralidade é o que nos motiva nesse trabalho. É nesse espaço que se congregam trabalhadores, gestores e usuários, buscando o mesmo ideal. Nosso lema é a construção pela parceria, com um objetivo em comum: um SUS melhor”, disse. 

Na sequência, foram feitas uma homenagem à conselheira Sonia Maria de Abreu (CS Jardim Guanabara), falecida em agosto, a votação de 12 conselheiros efetivos e suplentes do segmento de usuários para compor a Comissão Local da Unidade de Pronto-Atendimento Norte (UPAN) e a votação dos Conselheiros Hospitalares Norte. Durante a reunião, os conselheiros também puderam apresentar suas demandas. 

A nova mesa diretora do CDSN é composta pela Presidente do Conselho Distrital de Saúde Norte, Mônica Martins Guimarães dos Santos, pela representante do segmento de gestores, Marina Oliveira Rocha Braz (GERSA-N), pelos representantes do segmento dos usuários, João Ademar da Mata (usuário do CS Novo Aarão Reis) e Nicanor Brasil Neto (usuário do CS Guarani), que também é Conselheiro Municipal de Saúde, pela representante do segmento dos trabalhadores, Suely de Souza Gurgel (CS Jaqueline), que foi representada pelo conselheiro Willian Macedo Silva (CS Jaqueline). “Vamos nos empenhar em continuar a desenvolver nosso trabalho com a conduta e a postura que sempre adotamos na Norte”, concluiu Mônica.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: