sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Redesenho das Gestões Pedagógica e Administrativa do Programa Escola Integrada é apresentado para gestores educacionais Norte e Nordeste


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e das Gerências Regionais de Educação (GERED) Norte e Nordeste, realizou, no dia 9 de setembro, terça-feira, a primeira das quatro reuniões que acontecerão no município de alinhamento dos Programas de Educação Integral – Escola Integrada (PEI) no Espaço BH Cidadania /CRAS Aarão Reis (av. Risoleta Neves, 347 – bairro Novo Aarão Reis). 

A gerente da Gerência de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania (GEDC), Arminda Aparecida de Oliveira, conduziu o encontro. Participaram da reunião cerca de 200 pessoas dentre diretores, coordenadores pedagógicos, professores do Programa Escola Integrada e gestores financeiros das Escolas Municipais das Regionais Norte e Nordeste.

O intuito das reuniões é proporcionar o alinhamento dos Programas de Educação Integral – Escola Integrada, apresentando o redesenho das Gestões Pedagógica e Administrativa. O redesenho da Gestão Pedagógica visa fortalecer a gestão do programa, contribuindo para a melhoria da aprendizagem e ampliando as oportunidades de vivência dos alunos, fortalecer o acompanhamento pedagógico do Programa de Escola Integrada (PEI) e promover a formação continuada dos monitores. 

A gerente explicou que a Gestão Pedagógica tem o objetivo de estabelecer uma rotina de formação para os professores-coordenadores do PEI, propiciar ações para incentivar a participação dos estudantes do terceiro ciclo no PEI e criar propostas com as escolas para ampliar adesões no PEI. Arminda também falou sobre o redesenho da Gestão Administrativa, que visa trazer maior agilidade no processo, como na contratação de monitores. 

As próximas reuniões das Regionais Leste, Noroeste e Oeste acontecerão no dia 16 de setembro, terça-feira. E a última reunião será a das Regionais Centro-Sul e Barreiro, no dia 18 de setembro, quinta-feira.

Equipe GERED Norte -  Programas e Educação Integral - Escola Integrada



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: