sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Servidores debatem ações de redução do uso de energia elétrica na Regional Norte



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, nº 85, bairro São Bernardo), realizou, nessa quarta-feira, dia 10, a primeira reunião da Comissão Interna de Contenção do Excesso de Consumo e Desperdício de Energia Elétrica Norte. O encontro teve como objetivo discutir ações que visem à redução do uso de energia elétrica, buscando soluções práticas e estratégias para diminuir o consumo de energia na regional. A meta é reduzir 25% do consumo de energia elétrica gasta com equipamentos na Regional Norte, até o final deste ano. 

Dentre as ações propostas, os servidores foram orientados a deixar as luzes apagadas quando o setor estiver vazio, desligar os computadores da tomada no final do expediente, manter janelas e cortinas abertas para utilizar o máximo possível da iluminação natural durante o dia e evitar o uso do ar condicionado em dias de temperatura amena. Para a redução do consumo, também foram instalados sensores de presença nos banheiros e corredores da regional, evitando o desperdício de energia elétrica. 

Além dessas ações, uma equipe da Gerência Regional de Manutenção Norte (GERMA) vai fazer uma vistoria nos equipamentos das gerências de Educação, Social e Saúde para verificar se não há fugas de energia. 

Participaram da reunião os servidores das gerências de Saúde (GERSA), Manutenção (GERMA), Educação (GERED), Serviços Gerais (GERSEG), Comunicação (GERCOM) e Financeiro (GERAFI) da regional. O gerente de Administração e Finanças, Ademilson Fagundes, conduziu a reunião e falou sobre a “Campanha Uso Inteligente de Energia”, que teve início nesta semana, na Regional Norte. "A campanha visa também otimizar os gastos públicos. Ao fazer uso, de forma racional, dos equipamentos no ambiente de trabalho, certamente vamos contribuir para a redução no consumo de energia elétrica, cumprindo nosso papel, não só como servidores preocupados com as questões de racionamento, mas atentos às implicações futuras que envolvem questões ambientais", ressaltou. 

A racionalização do uso de energia possibilita melhor qualidade de vida, conforto, segurança, produtividade, crescimento econômico e emprego. A utilização eficiente da energia pode ser fundamental para permitir que as nações tenham maior desenvolvimento no futuro. 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: