segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Servidores da Gerência de Manutenção Norte participam de palestra sobre CadÚnico


A Gerência Regional dos Programas de Transferência de Renda e Geração de Trabalho Norte (GERPTR-N), realizou, no final do mês de agosto, a palestra de apresentação do Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O evento aconteceu no auditório da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, nº 85, bairro São Bernardo), sendo destinado aos servidores da Gerência Regional de Manutenção Norte (GERMA). Compareceram ao encontro cerca de cem servidores. 

A palestra foi ministrada pela gerente da GERPTR-N, Ana Paula Nascimento, que falou aos presentes sobre os critérios para a requisição de alguns benefícios concedidos pelo CadÚnico, como redução do valor da conta de água, luz e telefone, redução de alíquota do INSS para donas e donos de casa, cursos do Pronatec, meio-passe estudantil, dentre outros benefícios. 

O evento também contou com a participação da assistente social da Gerência de Inclusão Produtiva (GEIMP), Inácia Conceição Santos Canhestro, e a estagiária do curso de Serviço Social, Martha Regina Pessoa, que falaram sobre as formas e os critérios para inserção nos cursos do Pronatec. 

“O objetivo do encontro foi instruir os servidores sobre o CadÚnico. Percebemos que houve um grande interesse demonstrado por eles em adquirir mais informações sobre o cadastro”, pontou Ana Paula. Para ela, o encontro foi produtivo, sendo possível esclarecer as dúvidas dos servidores. 

O CadÚnico é um instrumento utilizado para identificar as famílias de baixa renda e para cadastrar essas famílias nos programas sociais do Governo. A partir desse cadastro, é possível conhecer a realidade social e econômica das famílias, possibilitando o estudo qualificado e o desenvolvimento de políticas sociais.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: