terça-feira, 14 de outubro de 2014

Brincadeiras e diversão marcam Festa da Família em CRAS da região Norte



O Espaço BH Cidadania CRAS/ Zilah Spósito (rua Coquilho, 75, bairro Ziláh Sposito) realizou no último sábado, dia 11, a tradicional Festa da Família. A atividade reuniu cerca de 250 pessoas entre adultos e crianças da comunidade. A Festa da Família é um evento que busca de forma lúdica garantir a segurança de convívio familiar e comunitário, onde os moradores do território podem vivenciar experiências que contribuem para o estabelecimento e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


O Coordenador do CRAS Zilah Spósito, Almir Damaceno, ressalta que esse é um importante momento de encontro e confraternização da comunidade. “O trabalho social com as famílias, realizado pela equipe do CRAS, tem a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo acesso e usufruto de direitos e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida”, pontuou. 

Ainda de acordo com o coordenador, o evento foi preparado pensando no envolvimento de toda a comunidade com ações eficazes. “Promovemos este encontro para que pudéssemos garantir a participação das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo”, afirmou. 

Durante a atividade foi oferecido aos presentes, uma deliciosa degustação de frutas, algodão doce, pipoca, cachorro quente e um “Kit Lanche” em uma sacola personalizada da Festa da Família. Para fazer a alegria da criançada, a rua de lazer promoveu diversas brincadeiras, como pula-pula, escalada e touro mecânico; toten de fotos instantâneas, além de um espaço oferecido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 0 a 6 anos – SCFV Casa Brincar, onde as crianças se divertiam com seus pais nos ateliês de pintura corporal e construção de peteca. 

Quem compareceu ao CRAS também pode curtir uma apresentação de música ao vivo. A Academia da Cidade, através da professora, Betânia de Paula, realizou dois aulões de zumba para agitar e divertir o público, promovendo um momento de atividade intergeracional com as famílias. 

Para dona de casa e moradora do bairro Zilah Spósito, Alexandra de Oliveira, a Festa da Família é um momento especial onde pais e filhos podem fortalecer seus laços. “É onde começa a união, a festa da família incentiva às crianças a cultivar o amor pela sua família, porque a família é tudo e, vem em primeiro lugar”, ressalta a dona de casa e mãe de quatro filhos.
Já a confeiteira e mãe de duas crianças e duas adolescentes, Denise Gomes da Silva, 35 anos, fala com emoção sobre a importância da família. “Eu não me imagino sem a minha família, sem meus filhos. Minha família é tudo pra mim, sem eles eu não vivo”, concluiu.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: