quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conselho Distrital de Saúde Norte realiza plenária de mulheres com tema Outubro Rosa



Com o intuito de conscientizar e desenvolver ações de promoção à saúde a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência Regional de Saúde Norte (GERSA), realizou no inicio deste mês, no auditório da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 25 - São Bernardo), a primeira reunião plenária de mulheres do Conselho Distrital de Saúde Norte (CDSN), com o tema: “Outubro Rosa; prevenir para não remediar”. 

A plenária também contou com o apoio masculino.
O tema abordado durante a plenária refere-se à Campanha “Outubro Rosa”, que busca promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnostico do câncer de mama. O evento contou com a participação da Gerente Regional de Saúde, Marina Oliveira Rocha Braz, da Presidente do CDSN, Monica Martins Guimarães e de demais Conselheiras de Saúde, das comissões locais e do CDSN. 

Na ocasião tirada uma comissão que coordenará a Plenária de Mulheres que acontecerá mensalmente, para a construção de uma agenda de ações de promoção à saúde. Para a Presidente do Conselho Distrital de Saúde Norte, é importante que se garanta espaços que promovam o dialogo, como fóruns de debates fortalecendo o controle social. A presidente ainda ressaltou que em 2015 acontecem as Conferencias de Saúde. “Precisamos encaminhar propostas novas, que garantam a saúde para todos”, disse.
Outubro Rosa; Prevenir para não remediar.

 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: