quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resgate histórico do PSE é tema de Roda de Conversa na Regional Norte



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Regional Norte, realizou no final do mês de setembro, a roda de conversa com os assistentes do Programa Saúde na Escola da Regional Norte (PSE). O encontro de formação mensal tem como objetivo orientar os assistentes e monitores do PSE sobre as diretrizes definidas para a cidade e suas ações no âmbito das escolas municipais. O atividade foi conduzida pela Gerente do Programa Família Escola Norte, Adarlete Carla do Rosário e pelo técnico do Família Escola Norte, Charles Rodrigues. 

Com o tema a Aurora do PSE, a roda de conversa focou no resgate histórico do caminho percorrido desde sua implantação pós Decreto Presidencial publicado no ano de 2007, ressaltando e contextualizando as dificuldades e as conquistas do PSE na cidade e na região. 

Nesse contexto, é fato que hoje o PSE está consolidado e tem como finalidade promover a saúde e a cultura da paz, reforçando a prevenção de agravos à saúde e o fortalecimento no enfrentamento das vulnerabilidades no campo da saúde que comprometem o desenvolvimento escolar. 

Atualmente, as 20 escolas municipais da Regional Norte estão inseridas no PSE em parceria com os Centros de Saúde. E, nesse sentido, a roda continua girando e produzindo os frutos de um movimento tão importante para os estudantes e suas famílias.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: