terça-feira, 11 de novembro de 2014

CRAS Felicidade recebe Projeto “Costurando Vidas”


Utilizando tesouras, algodão, linhas, pincéis, e agulhas, simples pedaços de tecidos ganham formas, fios, estilos e cores, transformando-se em bonecas de pano pelas mãos de aproximadamente 30 mulheres do bairro Jardim Felicidade, todas elas inseridas no Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico. 

Elas têm a chance de melhorar a autoestima, criar vínculos, fazer amizades, arejar a mente e ter o seu interior transformado. Tudo isso graças a parceria do SESC (Serviço Social do Comércio) e a Prefeitura de Belo Horizonte, com o apoio da equipe do Espaço BH Cidadania CRAS/ Jardim Felicidade e da Gerência de Transferência de Renda da Regional Norte (GERPTR-N). 

Nesta última segunda-feira, dia 03, foi realizado no Espaço BH Cidadania CRAS/ Jardim Felicidade (rua Cecilia Trindade da Silva, nº 10, Jardim Felicidade), a oficina do projeto “Costurando Vidas”. O projeto tem como objetivo de trabalhar com grupos de diferentes gerações em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a melhoria das condições socioeconômicas e o aprimoramento do exercício da cidadania. 

Para a Coordenadora do Espaço BH Cidadania CRAS/ Jardim Felicidade, Aparecida Paiva, a principal proposta do CRAS é “fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, esse projeto surge como potencializador destas ações”, pontuou. 

A coordenadora do espaço também falou sobre as parcerias. “Valorizo muito todas as ações intersetoriais, porque acredito ser este o caminho para alcançarmos êxito em nossos serviços. A Parceria com o SESC e o GERPTR-N é o que torna possível a efetivação deste projeto maravilhoso no Espaço BH Cidadania/CRAS Jardim Felicidade”, concluiu. 

Para Ana Paula Nascimento, Gerente de Transferência de Renda, o projeto “Costurando Vidas” proporciona a transformação da realidade dessas mulheres através do aprendizado e aprimoramento do oficio. “Precisamos pensar em propostas complementares ao CadÚnico, com a perspectiva de inserção dessas mulheres no mundo do trabalho. Acredito que essas cidadãs terão oportunidade de aprender e fortalecer os vínculos comunitários, o que é extremamente importante”, pontuou. 

Ao final do projeto será realizado a exposição de todas as bonecas confeccionadas. 

O projeto 

As oficinas do projeto “Costurando Vidas” começaram a ser realizadas no dia em outubro deste ano e se estenderão até o mês de dezembro (15) no EBHC/CRAS Felicidade. As oficinas são oferecidas gratuitamente e acontecem todas as segundas e sextas-feiras, de 13h ás 16h. As participantes aprendem um novo oficio confeccionando as bonecas de panos. 



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: