sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Campanha #contraoracismo




Com o objetivo de contribuir com a construção de uma sociedade brasileira mais humana e respeitosa a Gerência Regional de Educação Norte juntamente com o Grupo Gestor de Promoção a Igualdade Racial, (GGPIR) abraça campanha “#contraoracismo”. Participe você também. 

Sua atitude conta. 

A Secretaria de Educação, que tem como seu principal objetivo a garantia de uma Educação de qualidade para todos, ao promover a campanha “#contraoracismo” concretiza o esforço por oferecer à cidade de Belo Horizonte escolas inclusivas, abertas às diferenças e abertas à igualdade de oportunidade para todas as pessoas. 

Todos estão convidados a participar da campanha divulgando atitudes não discriminatórias e se posicionando contra o racismo. 

Por que a campanha “#contraoracismo”? 

A campanha trabalha com a responsabilidade coletiva e individual no combate ao racismo. Todos nós e cada um de nós temos a possibilidade de influenciar as pessoas próximas e/ou até mesmo toda a sociedade. Acreditamos que todas as pessoas têm preconceito: Reconhecer o próprio preconceito é o primeiro passo para abandoná-lo. 

Gerentes, professores, funcionários são todos educadores e, portanto, influenciam o local de trabalho, incentivam e reforçam atitudes não-discriminatórias, quando assim se posicionam. Influenciam também as gerações mais novas com suas atitudes e valores. E assim, suas crianças e seus jovens, filhos e sobrinhos poderão influenciar os amigos, bem como outros que compartilham de seus espaços de lazer. 

#contraoracismo – um momento de fazer a diferença.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: