segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CRAS Felicidade e Novo Aarão Reis recebem mais de 800 pessoas em Festa da Família



Com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários os Espaços BH Cidadania/ CRAS Jardim Felicidade (Rua Cecília Trindade da Silva, 10, Jardim Felicidade) e Novo Aarão Reis (Av. Risoleta Neves, Via 240, 347, Novo Araão Reis), localizados na região Norte de Belo Horizonte, realizaram nos dias 18 e 19, respectivamente, a tradicional Festa da Família, proporcionando momentos de lazer e interação com atividades de ação social. 

Mais de 800 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos da localidade participaram das atividades nos dois espaços. A Tarde Dançante do CRAS Jardim Felicidade contou com a participação do músico João Canhoto, e do grupo de teatro Cia da Arte e Mobilização. Já o CRAS Novo Araão Reis contou com a apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Música Irmã Rosa e com a apresentação teatral do espetáculo da programação do Projeto CenaMúsica “O Tempo a Maré quem Trás”, da Fundação Municipal de Cultura. 

Para a alegria da criançada e dos adultos, os Espaços BH Cidadania/CRAS capricharam no cardápio. Foram oferecidos, salgados, sanduíche natural, algodão doce, pipoca e frutas. As brincadeiras infantis, o toten de fotos instantâneas, e as atividades lúdicas oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 0 a 6 anos, Casa Brincar, também agitaram as festas. As crianças puderam se divertir com seus pais na construção de guirlandas, desenhos e pinturas natalinas. 

As festas foram embaladas por muita música e diversão, proporcionando um agradável encontro de gerações. Aparecida Morais de 57 anos, levou a neta Ana Luiza de 3 anos ao CRAS Felicidade para passar uma tarde em família. “A família é a base de tudo, é nela que você cria seu alicerce para o futuro. É muito importante a família estar sempre junta. Hoje em dia é muito difícil manter essa união, pois a maioria dos pais não tem mais tempo para poder ficar filhos por causa do trabalho”, disse. 

Suelen Luiza, mãe da pequena Maísa de 1 ano e 7 meses, que participou da oficina de guirlanda no CRAS Novo Aarão Novo Aarão Reis, também destacou a importância da família como base para uma vida adulta saudável. “Nós temos que cuidar da família pensando no futuro. As nossas crianças precisam de apoio hoje, para que no futuro possam estudar, trabalhar, ter uma vida plena e feliz”, afirmou.
 
Para a Coordenadora do Espaço BH Cidadania/ CRAS Jardim Felicidade, Aparecida Paiva, os momentos de confraternização entre as famílias da comunidade são importantes na construção e fortalecimento dos vínculos sociais. “Todos os eventos que acontecem no CRAS, tem como objetivo o envolvimento e participação familiar e comunitária. São momentos onde as crianças, jovens, adultos e idosos tem oportunidade de se relacionarem e fortalecerem seus vínculos sociais. A festa da família deste ano foi preparada com muito carinho por toda a equipe e o resultado foi visto no contentamento de quem esteve presente”, destacou. 



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: