quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Festa temática reúne mais de 100 idosos na Regional Norte


Mais de cem idosos dos grupos de convivência da Regional Norte se reuniram na última terça-feira, dia 16, para o Luau da Terceira Idade. O evento organizado pela Gerencia Regional de Programas Sociais (GERPS-N), foi realizado no novo Espaço Verde da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) marcando o encerramento as atividades do Fórum da Terceira Idade de 2014. 

Durante a confraternização os idosos puderam degustar frutas, salgados, sucos naturais, refrigerante e cachorro quente. Eles também se deliciaram com cupcakes de chocolate e doce de leite. 

A animação da festa ficou por conta do educador físico e instrutor da Academia da Cidade, Ataliba Júnior da Silva, que fez alongamento com os idosos e uma aula de forró. A banda de pagode Diga Lá, trouxe um repertório comporto por sambas clássicos que também fizeram os idosos dançarem durante toda a festa.


A aposentada Benvinda Coutinho dos Santos juntamente com a sua filha Terezinha Coutinho dos Santos e sua neta Monique Daniela Coutinho do Grupo de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Idosos, Alegria de Todos fez uma apresentação musical encerrando o encontro.
 
O Gerente de Assistência Social, Kleiton Ferreira, falou sobre o momento de convivência e descontração. “O evento foi um momento de confraternização entre os Grupos de Convivência para idosos da Regional Norte e os participantes do Fórum da Terceira Idade. É gratificante ver a participação e animação dos nossos idosos”, disse. 

O Fórum da Terceira Idade discute os direitos e deveres dos idosos na sociedade. O objetivo do encontro é proporcionar interatividade e promover uma melhoria contínua no convívio social do idoso. Toda última quarta-feira do mês, entre os meses de fevereiro e dezembro, são realizadas palestras com temas variados, visando disseminar informações de utilidade pública, sempre com foco no interesse da pessoa idosa.

Para Kleiton, o ano de 2014 foi positivo. “O ano de 2014 foi extremamente proveitoso, abordamos temas polêmicos e que são vivenciados pelos idosos em seu dia-a-dia. Recebemos excelentes palestrantes como a psicóloga Érica Machado, a delegada Titular da Delegacia de Proteção ao Idos, Drª. Danúbia Quadros, a fonoaudióloga Mariana Serpa entre outros. Já estamos nos programando nossas atividades para que 2015 seja ainda melhor”, destacou o gerente. 

Os fóruns são desenvolvidos de acordo com a opinião dos idosos. Os temas para os fóruns de 2015 foram sugeridos durante a realização do último encontro no auditório da Regional Norte: Direitos e deveres dos idosos, qualidade de vida, saúde do idoso, finanças, relacionamentos (conjugal, familiar, grupos) e como lidar com as perdas (morte, materiais, separações) são alguns deles.

Idosos participam do Luau da Terceira Idade na Regional Norte

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: