quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

COMFORÇA finaliza atividades com confraternização na Regional Norte




A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Norte juntamente com a Gerência de Orçamento Participativo (GERORP-N), realizou na segunda-feira, dia 15, uma reunião de confraternização entre os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo da Regional Norte(COMFORÇA). Cerca de 60 pessoas participaram do evento. 

A confraternização contou com a participação do Secretário Regional, Elson Alípio Júnior, do Secretário Adjunto de Gestão Compartilhada, Gelson Leite, do Chefe de Gabinete da Regional Norte, Carlos Henrique e da Gerente de Acompanhamento Regional do OP, Mércia Adriana Cruz. O Secretário Regional deu inicio a reunião parabenizando a todos os membros da COMFORÇA pelas conquistas e resultados OP neste ano. 

Para o Gerente Regional de Orçamento Participativo, Nivaldo Tadeu Sá, o ano foi positivo. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados do OP neste ano, principalmente quando o Secretário de Governo Josué Valadão reforçou o acompanhamento das demandas, fazendo visitas às obras e participando das reuniões da COMFORÇA, passando assim para as comunidades a segurança que os empreendimentos serão executados”, disse. 

O Gerente do OP ainda destacou a importância do Orçamento Participativo para a comunidade. “O Orçamento Participativo é um mecanismo do qual a população consegue conquistar melhorias para suas comunidades, por isso a sua importância”, destacou. 

A confraternização foi preparada com o objetivo de promover interação e trazer mais alegria aos membros da COMFORÇA Norte e da comunidade. Ao final da reunião foi servido um lanche especial para os presentes. 

OP 2015/2016 

Orçamento Participativo (OP) 2015/2016 destinará à região Norte aproximadamente R$ 19 milhões para obras a serem deliberadas pela comunidade dos quatro territórios de gestão compartilhada. Neste momento, foram encerradas as assembleias da Segunda Rodada do OP 2015/2016 da Regional Norte com mais de 100 delegados (delegados natos e tirados na 2ª Rodada). Ao todo foram apresentadas 19 demandas pelas comunidades. 

As próximas etapas do OP 2015/2016 são a Caravana de Prioridades da Regional Norte, que acontecerá no dia 16 de março de 2015 e o Fórum Regional de Prioridades Orçamentárias, no dia 31 do mesmo mês. Durante o Fórum serão definidos os 14 projetos da população local que serão contemplados no OP.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: