terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Regional Norte encerra Segunda Rodada do Orçamento Participativo


Encerrando a segunda rodada do OP 2015/2016 da Regional Norte, a Prefeitura de Belo Horizonte, promoveu no sábado, dia 13, a assembleia com os moradores do território N3, onde se reuniram as comunidades dos bairros Biquinhas, Floramar, Jardim Guanabara e São Bernardo. 

O encontro aconteceu na Escola Municipal José Maria dos Mares Guia (Rua dos Beneditinos, 180), bairro Heliópolis e reuniu 110 pessoas. Participaram da assembleia o Secretário Regional Norte, Elson Alípio Junior, do Secretário Adjunto, Luiz Otávio Alves de Carvalho, a Gerente de Acompanhamento Regional do Orçamento Participativo, Mércia Adriana e do Gerente Regional do Orçamento Participativo, Nivaldo Tadeu Sá. 

O Secretário Regional deu inicio a reunião falando sobre a importância da participação popular nas conquistas do Orçamento Participativo. Na ocasião, foram escolhidos os delegados que participarão da Caravana de Prioridades da Regional Norte, que acontecerá no dia 16 de março de 2015 e do Fórum Regional de Prioridades Orçamentárias, no dia 31 do mesmo mês. Durante o Fórum serão definidos os 14 projetos da população local que serão contemplados no OP. 

Foram tirados oito delegados durante a reunião de acordo com o número de presentes. Estes delegados serão escolhidos pela própria comunidade para representação durante as outras etapas do OP. 

Os representantes das comunidades do território N3 apresentaram quatro demandas. Os moradores do bairro Floramar solicitaram a instalação de câmeras de videomonitoramento na Rua Joaquim Clemente, na Av. José Clemente e na área do Centro de Saúde. Do São Bernardo a reforma do atual vestiário do Campo São Bernardo, a construção de um salão para reunião, uma cabine de rádio e televisão e um novo vestiário para crianças do futebol feminino do campo.

Já a comunidade do Biquinhas, solicitou a ampliação do CRAS Vila Biquinhas, com a construção de uma sala multiuso com capacidade para atender 150 pessoas, parte externa com espaço de convivência em área verde, com mesas e bancos. Para finalizar os moradores do bairro Jardim Guanabara solicitaram a requalificação da ponte sobre o Córrego Isidoro, localizada na Rua Geraldo Ferreira de Abreu. 

O recurso disponibilizado para a o território N3 em função da presença mínima na assembleia deste sábado, passou a ser R$ 2.193.009,00. O valor total de recurso destinado a Região Norte de mais de R$ 18 milhões.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: