sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CRAS Vila Biquinhas recebe apresentação do Grupo Dingoma




O Espaço BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas (Rua Coronel Joaquim Tibúrcio, 950, Vila Biquinhas), promoveu uma atividade especial para os usuários do equipamento no dia 20 de novembro, quinta-feira, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, data escolhida em razão da morte de Zumbi, líder dos Quilombos dos Palmares; símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo afro-brasileiro. 

Na ocasião as famílias acompanhadas do serviço assistiram a apresentação do grupo Dingoma. Tendo o tambor como o coração da sua sonoridade, o grupo Dingoma busca unir força e sensibilidade nas músicas de raiz congadeira. Os diferentes timbres de vozes e a composição das cordas são somados ao batuque do tambor que soam com a intenção de sensibilizar com alegria o público. 

A atividade reuniu cerca de 100 pessoas no equipamento. Para a Coordenadora do CRAS, Ana Cristina da Silva, foi um momento rico de interação e reflexão sobre a importância da valorização da cultura afro-brasileira. "A data é importante para preservar e estimular a memória histórica das culturas afro-descendentes e construção da identidade do povo brasileiro”, disse. 

Elisa Sena, uma das integrantes do grupo, também falou sobre a importância do momento. "Apresentar no CRAS Vila Biquinhas foi uma alegria e um presente para nós. Ver tantas pessoas negras e não negras reunidas para conversar sobre a importância do dia da consciência negra, as conquistas e lutas dos negros e pela equalização dos direitos humanos, tendo a música e a arte como carro chefe desse encontro é mesmo motivo de gratidão para o Dingoma", concluiu.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: