sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Escola Minervina Augusta promove III Seminário sobre raça, gênero e sexualidade



Para encerrar as atividades do mês da Consciência Negra, diretores, professores e coordenadores da Escola Municipal Minervina Augusta (rua Davi Canabaro, 18 - Campo Alegre), região Norte, promoveram no final do mês de novembro (31), o III Seminário Diversidade em foco: etnia, raça, gênero e sexualidade. 

O evento contou com a presença de alunos, familiares, professores, funcionários, gestores da Educação. Participaram do debate as representantes da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial – Ações Afirmativas (CPIR), Nila Rodrigues e Soraia Feliciana, a Coordenadora do Núcleo de Relações Étnico-Raciais (SMED), Mara Evaristo, as representantes do Ações Afirmativas da UFMG, Frans Galvão e Audrey Michelle, o Gerente Regional de Educação Norte, Jerry Adriani, a professora da EMMAU Vanessa Vieira, a diretora da EMMAU, Vanêssa Moreira, a Pedagoga e Indígena da Etnia Pataxó, Maria Flor Gurreira e a Coordenadora do Grupo de Gestor de Promoção da Igualdade Racial da Regional Norte (GGPIR–N), Maria Nazaret Teles Silva. 

Estiveram presentes no seminário cerca de 200 pessoas nos períodos da manhã e da tarde. A Coordenadora do Grupo GGPIR–N, que participou da atividade no turno da tarde, destacou durante sua fala a atuação do grupo no enfrentamento das questões e relações raciais. 

O seminário teve como proposta refletir sobre a importância de se discutir gênero, raça e sexualidade na educação infantil, incentivar a reflexão sobre políticas públicas voltadas a promoção da igualdade racial, na expectativa de fortalecer o enfrentamento das igualdades raciais e conscientizar a sociedade sobre a desigualdade, intolerância e o preconceito ainda existente.

Os presentes tiveram oportunidade de assistir á varias apresentações, dentre elas um vídeo que fala sobre a diversidade étnico-racial, em seguida houve um momento de discussão entre os educadores que fizeram uma reflexão sobre o tema.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: