quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Regional Norte debate em Fórum a Condição Juvenil e seus Territórios




A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio Coordenadoria da Juventude e da Regional Norte, realizou no final de novembro (29), na Escola Estadual Pascoal Comanducci (rua João Nascimento Pires, 240, Jaqueline), o Fórum Juvenil com o tema “A Condição Juvenil e seus Territórios” e reuniu cerca de 100 jovens estudantes. 

O Fórum Juvenil é um espaço destinado aos jovens para pautar de forma ampla e técnica, temáticas acerca das várias realidades juvenis. O objetivo da roda de conversa realizada pela Coordenadoria da Juventude é possibilitar um espaço de diálogo e debate direto com o jovem, que poderá apresentar a real condição e as necessidades, bem como, contribuir na avaliação e monitoramento das politicas para as juventudes. 

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Renata Corrêa, o Fórum foi um momento muito proveitoso para seus alunos. Para a diretora é fundamental promover espaços de debate onde o jovem possa expressar sua opinião. “O Fórum é uma oportunidade que o jovem tem para poder expressar aquilo que muitas vezes, acaba ficando só para ele. É um momento de discussão para poder ouvir a opinião dos outro, como também debater o que ele pensa”, disse. 

Foram realizadas apresentações teatrais de diversos grupos juvenis, apresentações de rap, dinâmicas orientadas e debates em torno de temas específicos que permeiam a vida do jovem na atualidade. Os presentes puderam discutir suas ideias, expor seus sonhos e proposições para a melhoria da sua própria condição de vida e sua autonomia social. 

“A importância do Fórum para nós que lidamos com a juventude, é de ter um mecanismo onde podemos discutir a realidade do jovem e os sonhos dos jovens, então, é importante nesse sentido, ter uma proximidade maior com a juventude”, ressaltou o Coordenador Municipal da Juventude, Marcelo Silvério Dias.
FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: