segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cerca de 5 mil crianças e adolescentes participaram do Escola nas Férias na região Norte




A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Gerência Regional de Educação Norte (GERED) realizou no período de 19 a 23 de janeiro, mais uma edição do Programa Escola nas Férias (PEF) nas 20 Escolas Municipais da Regional Norte. O PEF tem como objetivo proporcionar diversas atividades dentro do ambiente escolar com o intuito de apoiar o desenvolvimento integral das crianças e também compor os processos de ensino e aprendizagem durante as férias escolares. 

A programação desde ano contou com diversas atividades. Foram oferecidas oficinas de lazer, fantasia, fotografia, pintura facial, beleza, gincanas, atividades esportivas, passeios, dança e teatro; mesa de guloseimas, cascata de chocolate, pipoca, algodão doce e sucos. 

Todas as atividades foram desenvolvidas e acompanhadas por monitores capacitados para tornar esses dias em momentos de alegria e lazer, o que gerou um conforto para os pais que não conseguem conciliar a folga no trabalho com as férias dos filhos. Neste ano, participaram do PEF, cerca de 5 mil crianças e adolescentes nas escolas da região Norte. 

As Escolas Municipais Herbert José de Souza (av. Hum, nº 320, Novo Aarão Reis) e Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu (rua Marcos Donato de Lima, nº520, Ribeiro de Abreu), também receberam a edição do programa neste ano. 

A diretora da Escola Municipal Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu, Juliana Tófani, conta que o tema escolhido para o PEF foi o circo. “Nos sempre escolhemos temas que envolvam as crianças e os adolescentes, este ano, o tema foi o circo. Fizemos uma festa, onde o pátio da escola transformou-se em um picadeiro, isso tudo com a participação dos monitores, dos coordenadores e dos diretores, vestindo-se a caráter”, disse. 

Já Iolane Vieira Albino, diretora Escola Municipal Herbert José de Souza, ressaltou que o projeto é uma excelente oportunidade para que os alunos possam aproveitar suas férias se divertindo de forma saudável em sua própria comunidade. “Conseguimos alcançar um número de inscrições superior a nossa meta, isso afirma o interesse da comunidade em participar de nossas programações e a certeza de que nossos esforços atraiu a comunidade para a escola”, ressalta. 

O Programa Férias na Escola foi implementado nem 2009 pela Secretaria Municipal de Educação e mobiliza também as secretarias de Segurança Alimentar e Nutricional, Políticas Sociais e Esporte e Lazer, além das Fundações de Parques Municipais, Zoo-Botânica e Cultura.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

2 comentários:

Unknown disse...

Escolas da Regional norte, brilhando!!!!!

Unknown disse...

Escolas da Regional norte, brilhando!!!!!