sexta-feira, 20 de março de 2015

Regional Norte homenageia servidores que realizaram ação de saúde pública


Os servidores da regional Norte que realizaram o trabalho de retirada de lixo e inservíveis de uma residência na rua Tipuana, bairro Juliana, foram homenageados, na última semana, pelo secretário regional, Elson Alípio Junior e secretário adjunto, Luiz Otavio Alves de Carvalho, pela dedicação e profissionalismo apresentados durante a ação. 

A homenagem aconteceu durante o Café da Manhã da Regional Norte no auditório do prédio (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), e reuniu cerca de 100 servidores. Na ocasião os secretários parabenizaram o empenho da equipe. Durante a homenagem Elson fez um breve histórico da ação e destacou que a operação desenvolvida no imóvel foi amparada por liminar judicial e se tratava de uma questão de saúde publica. 

A ação foi executada entre os dias 24 e 26 de fevereiro e envolveu mais de 50 profissionais das gerências de Controle de Zoonoses, de Limpeza Urbana, Vigilância Sanitária, Fiscalização, Comunicação, Políticas Sociais, Assistência Social, Gabinete e do Distrito Sanitário Norte, além da Polícia Militar e da Guarda Municipal. 

Em três dias, a equipe da Regional Norte retirou uma grande quantidade de materiais, o suficiente para encher 32 caminhões basculantes. O material foi acumulado pelo morador durante vários anos e a situação se tornou um problema de saúde pública. Ao todo foram removidos do local cerca de 24 toneladas de lixo. 

O gerente adjunto de limpeza urbana, Daniel da Silva, que na época recebeu a homenagem em nome de toda a equipe da GERLU Norte envolvida na operação, pontuou sua a satisfação. “Recebemos a homenagem com muita alegria, pois, houve um grande comprometimento do grupo que não mediu esforços para deixar a residência do munícipe limpa e principalmente sem focos de dengue”, disse. 

O gerente ainda falou que a homenagem, especialmente aos garis, ocorreu em momento oportuno. “Foi uma grande iniciativa e uma forma de agradecimento, valorização e estímulo dos profissionais”, afirmou. 

Para o biólogo e gerente de zoonoses Diogo Portella, quando uma ação ampla tem êxito, os profissionais se sentem ainda mais estimulados com o trabalho desempenhado. “A realização de uma ação deste tipo, que solucionou um problema de saúde pública do qual estamos empenhados há algum tempo, estimula toda a equipe de trabalhadores locais e traz a sensação de que os esforços na detecção dos problemas em campo resultam em melhorias para a população”, ressaltou. 

Sobre o resultado do trabalho o secretário regional concluiu. “O êxito desta ação, sem dúvida, é consequência do esforço de cada um dos profissionais que estão diretamente e indiretamente envolvidos”, completou.
Equipe GERLU-N envolvida na ação de limpeza em imóvel no bairro Juliana. 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: