sexta-feira, 13 de março de 2015

UMEI São Bernardo comemora 05 anos com muita alegria


Na ultima semana, a UMEI São Bernardo (Rua Cecília Pinto, 105, Bairro São Bernardo), comemorou 05 anos de funcionamento com uma programação especial voltada para os pais e alunos da unidade. 

A comemoração teve inicio com a apresentação teatral da peça Viva a Fauna, com Saulo Sabino e Glaydson de Paula, artista da comunidade. As crianças se reuniram no pátio da umei para assistirem o teatro que animou a todos. De acordo com a direção da unidade a apresentação contemplou a temática do Projeto Institucional da UMEI, que em 2015 abordará questões ambientais. Os pais e responsáveis também participaram da festividade, enquanto a criançada se divertia, os pais puderam participar da palestra ministrada pela psicóloga Joelma Félix Pio, que falou sobre a importância da parceria entre família e escola. 


O "Parabéns" com direito a bolo de aniversário, balão e muita festa aconteceu no período da tarde e reuniu cerca de cem pessoas entre alunos, pais, responsáveis, professores e gestores pedagógicos da Regional Norte. A Gerente Pedagógica da Regional Norte Shirley Miranda e as Acompanhantes pedagógicas Rosângela Silvano e Cristina Ramiro também estiveram presentes no aniversário. “Fazer parte da UMEI São Bernardo é um grande prazer. Estou aqui desde o inicio da UMEI e sei da importância desta instituição para a comunidade. Temos uma Equipe muito comprometida e buscamos a realização de um trabalho de qualidade junto às crianças e suas famílias. Nosso trabalho é reconhecido e muito elogiado pelas famílias, com isso o retorno é sempre positivo”, destacou a vice-diretora da unidade Geisa Abreu. 


UMEI São Bernardo 

A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) São Bernardo até o final de 2008 pertencia à Rede Estadual e atendia crianças de 4 e 5 anos, foi incorporada pela Prefeitura, que ampliou a capacidade de atendimento em 100%. O atendimento, antes só no período da tarde, passou a ser em dois turnos, contemplando também crianças de 3 anos. 

A Prefeitura investiu R$ 212 mil nas obras de reforma e ampliação da UMEI. A unidade conta com uma estrutura de cinco salas de aula, sala de direção e secretaria no primeiro bloco, além de mais três salas de aula no segundo bloco para o atendimento em horário integral, sendo uma sala para crianças de 2 anos, uma sala para crianças de 1 ano e uma para o berçário. 

A UMEI São Bernardo, iniciou seu funcionamento em 06 de março de 2010 e está vinculada à Escola Municipal Maria Silveira. A unidade e atende a 250 crianças de zero a 6 anos, com horário integral para crianças de até três anos.

 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: