sexta-feira, 13 de março de 2015

Usuários do CRAS Novo Aarão Reis participam de oficina da Escola Livre de Artes


Cerca de 30 pessoas, entre jovens e adultos, moradores da área de abrangência do Espaço BH Cidadania/ CRAS Novo Aarão Reis, participaram da abertura da oficina ‘O Muro e a Tela’, ministrado pela Escola Livre de Artes do Arena da Cultura, da Fundação Municipal de Cultura no inicio deste mês. A proposta da atividade é estimular a experiência artística dos participantes com a pintura mural, sempre em diálogo com os universos culturais da comunidade. A oficina acontece todas as terças e quintas-feiras no CRAS Novo Aarão Reis, das 14h ás 16h e é oferecida gratuitamente.

Na criação de suas pinturas, o participante estudará cor, composição e padronagens, refletindo também sobre as noções de plasticidade, significados, usos e funções. A técnica de cultura do CRAS, Andréa Souza Lima, explica que o desenho, a pintura, a colagem e o grafite são algumas das técnicas, linguagens e recursos a serem utilizados na criação das pinturas. Ela ainda destaca que as pinturas serão feitas nas fachadas das residências dos participantes da oficina e de outras pessoas da comunidade que tenham interesse em receber as pinturas.

Para a técnica, a oficina ‘O Muro e a Tela’, além de promover cultura, contribui com o fortalecimento das relações comunitárias. “O Espaço BH Cidadania CRAS/ Novo Araão Reis, acredita que a oficina contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, que é uma das funções primordiais do CRAS. A apropriação deste espaço pelos frequentadores desse evento cultural permite a eles avanços em prol da conquista da cidadania”, ressaltou Andréa.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)



Nenhum comentário: