segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comissão de Transporte e Trânsito se reúne na Regional Norte


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Regional Norte, e a BHTrans realizaram, na última terça-feira, dia 5, a reunião da Comissão Regional de Transporte e Trânsito Norte (CRTT Norte) no auditório da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo). 

Compareceram ao evento representantes comunitários, membros titulares e suplentes da CRTT, o Gerente Regional de Licenciamento Urbanístico da Regional Norte, José Renato Barbosa Lopes, a representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Jussara Costa, o Coordenador de Mobilização Social da BHTrans (Amos), Idimar Moreira, e a analista Kamila Oliveira, representantes da BHTrans. 

O coordenador da comissão, Idimar Moreira, iniciou a reunião apresentando o retorno das demandas encaminhadas na última reunião da CRTT Norte. Na ocasião Idmar destacou o teste operacional realizado nas Ruas Ana Lúcia e Dona Celeste, bairro Guarani, entre os dias 05 e 07 deste mês, e o teste operacional realizado em abril com o fechamento da Rotatória na Rua Olívia Maria de Jesus, no bairro Floramar. O coordenador também falou sobre a vistoria realizada no entorno do Hospital Sofia Feldman juntamente com a comunidade local para melhorias no fluxo de trânsito e sobre a alteração de itinerário da linha 708, Jardim Felicidade. 

A analista Kamilla Oliveira apresentou quatro projetos para a região Norte. Os membros da CRTT puderam votar qual projeto será priorizado pela BHTrans. 

O projeto escolhido foi o destinado ao bairro Jardim Felicidade, que contempla a implantação de tachões bidirecionais entre a Rua 17 e a Rua 14, linha divisora de fluxos opostos em toda a Rua Santo Inácio de Loyola, antiga rua 16, regulamentação de velocidade, regulamentação de estacionamento nas aproximações da Av. Fazenda Velha, parada obrigatória nas interseções, implantação de sinalização viária com a legenda "devagar" e "devagar 30km/h", manutenção em toda a sinalização existente e manutenção nos redutores de velocidade. 

Durante a apresentação os participantes puderam esclarecer suas dúvidas, dar sugestões e fazer ponderações sobre cada projeto. A próxima reunião da CRTT Norte será no dia 02 de junho, terça-feira, às 19h, na Regional Norte. 

A CRTT 

As CRTTs foram criadas, em 1994, com o objetivo de promover discussões e deliberações para intervenções no transporte e no trânsito, como solicitações de quebra-molas, sinalização semafórica, entre outras melhorias, defendendo os interesses da comunidade no âmbito regional.
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: