quarta-feira, 13 de maio de 2015

Escola Municipal Francisco Campos promove dia especial para as mães


Com o intuito de homenagear as mães, demonstrando valor delas dentro da família como apoiadoras e ponto de equilíbrio, a Escola Municipal Francisco Campos (Rua Heraldo Belisário, nº 190, Tupi) preparou um dia repleto de atividades em comemoração ao dia das mães, direcionado às mães dos alunos e da comunidade na última sexta-feira, dia 08. 

O evento aconteceu nos turnos da manhã e tarde, as mães participaram de oficinas de beleza, arte e artesanato e culinária. Elas também concorreram a brindes nos sorteios e receberam uma homenagem emocionante com uma mensagem especial feita pelo narrador e jornalista da Rádio Itatiaia, Ênio Lima. Participaram do evento cerca de 450 mães. 

De acordo com a diretora da escola, Magda Gonçalves, o principal objetivo da atividade é conhecer as mães dos alunos e trazer a família para a escola, proporcionando assim vivências pedagógicas não somente para os educandos, mas para as famílias. “A comunidade precisa saber que esse lugar também é deles, que vai atender aos filhos, aos netos e a várias gerações como vem fazendo há 39 anos”, disse. A diretora ainda destacou a importância da participação dos pais na vida estudantil dos filhos. “É importante trazermos a mãe para conhecer os professores e o espaço em que os filhos estudam, conhecer o trabalho que é desenvolvido na escola integrada e etc”, pontuou. 


A vice-diretora da escola, Gleice Aparecida Santos, falou sobre a importância da valorização das mães que, em muitas vezes, não conseguem separar um tempo de sua rotina para si, para cuidar da beleza e das coisas que elas gostam de fazer. “Nós procuramos com esse evento valorizar essas mães, que são as mulheres da nossa comunidade. Muitas delas não têm tempo para si, para se cuidar, então oferecemos oficinas de beleza, artesanato, pensando no que elas gostam e ao mesmo tempo buscando fazer com que essas mães pudessem se interagir no ambiente escolar dos filhos”, concluiu.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: