terça-feira, 5 de maio de 2015

Regional Norte realiza Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente



A Prefeitura de Belo Horizonte, por intermédio da Secretaria Municipal Regional Norte, promoveu no dia 30 de abril, no auditório da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), o Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente (FOCA), coordenado pela gerência de Políticas Sociais por meio da Comissão Operativa Local Norte (COL) Norte. 

A “Identidade Infantojuvenil e Território” com foco na formação da identidade negra e referência na cultura africana na base de formação infantojuvenil foi o tema escolhido para o encontro do mês de abril. A palestra ficou por conta do educador social, militante da área de educação popular e mestrando em educação com pesquisa em experiências e percursos de participação social de jovens, Sebastião Everton de Oliveira. O encontro também contou com a participação da técnica do Programa Fica Vivo, Aline Cristina Campos, como mediadora do debate. 

Segundo Gerente de Assistência Social da Regional Norte, e membro da COL Norte, Kleiton Ferreira, o Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente da Regional Norte busca a cada encontro a formação e a construção de um espaço de discussão. “O tema proposto para o mês de Abril foi Identidade infantojuvenil e Território, nesse sentido buscamos avaliar os diversos tipos de identidades que as crianças e adolescentes assumem em cada território da regional, visando assim, construir dinâmicas de atuação para os diversos parceiros da rede”, disse. 


Nilma Côrrea, integrante da Comissão de 
organização do Fórum, destacou a importância do tema abordado no ultimo fórum. “O tema abordado ressalta a necessidade de conhecermos um pouco mais das diversas nuances e particularidades da juventude, provocando reflexões, avaliações e mudanças de posturas, que, sem duvida qualifica o trabalho voltado ao público infantojuvenil”, destacou. 

No final do evento os participantes realizaram um debate onde puderam fazer perguntas aos palestrantes, expor suas ideias e esclarecer dúvidas.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: