quinta-feira, 2 de julho de 2015

Arraiá do Brasilina agita a comunidade e usuários do CRAS Novo Aarão Reis





Comidas típicas, música e alegria contribuíram com o clima de descontração do Arraiá do Brasilina, realizada na sexta-feira, dia 26, no Espaço BH Cidadania CRAS/ Novo Aarão Reis (Avenida Risoleta Neves, Via 240, nº 347, bairro Novo Aarão Reis), região Norte de Belo Horizonte. 

Cerca de 500 pessoas dentre crianças, jovens, adultos e idosos da localidade compareceram para saborear um delicioso cardápio típico com canjica, canjiquinha, cachorro quente, algodão doce e pipoca e dançar ao som da dupla sertaneja Leone Max e Wilyson Leandro. O evento também contou com a apresentação da quadrilha organizada pelos próprios usuários do CRAS, oficina de pintura facial oferecida pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos (SCFV) – Casa de Brincar em parceria com o CRAS, correio elegante para os apaixonados e diversas brincadeiras para todas as idades. 

Para o coordenador do Espaço, Ezequiel Pereira Orcine, a festa junina no CRAS além de manter viva a tradição das festas típicas brasileiras, promove um importante momento de interação. “A festa junina busca manter a tradição cultural ao mesmo tempo em que tem como foco a promoção e o fortalecimento dos laços sociais e comunitários, fortalecendo o sentimento de pertencimento e coletividade da comunidade, através da participação e interação social”, disse. 

Ezequiel ainda destacou a importância do envolvimento da comunidade no evento. “Neste sentido fortalece os vínculos entre as diversas famílias do território ao desenvolver a sociabilidade o sentimento de coletividade e a organização comunitária, por meio, principalmente do estimulo á participação cidadã, além de possibilitar o estreitamento da relação entre usuários e Equipe do CRAS”, concluiu o coordenador.




FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: