quarta-feira, 1 de julho de 2015

Arraial de Belô 2015 é tema de reunião com moradores da região Norte

Representantes de moradores da região Norte se reúnem na sede da Regional. 

A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte (SARMUN), juntamente com a Gerência de Promoção de Eventos Esportivos, Lazer, Recreação e Feiras Norte (GERPERN) e BHTrans, realizou, na terça-feira, dia 30, na sede Regional Norte, uma reunião com os representantes dos moradores dos bairros das áreas de influência da Avenida Risoleta Neves (Via 240), para a apresentação do projeto do Arraial de Belô de 2015 e as alterações de circulação de trânsito no local para os dias do evento. 

Participaram da reunião o analista de transporte e trânsito Norte/Venda Nova, Walace Pimenta, a assessora do gabinete de Regional Norte, Gezilaine Mendonça e a gerente de Eventos Esportivos, Lazer, Recreação e Feiras Norte, Flávia Cristina Lima. Estiveram presentes na reunião os moradores da região Norte Jackson Roberto Costa, Ronaldo Adriano dos Santos, Fádua Barcelos, Edmar Gonçalves e José Maria Filho. 

A gerente de eventos apresentou aos moradores a estrutura do Arraial de Belô, arquibancadas, barracas, estrutura de segurança entre outros assuntos relacionados a organização do evento, já o analista da BHTrans falou sobre as intervenções operacionais de trânsito e do transporte coletivo nas áreas de influência da Avenida Risoleta Neves e da Rua Doutor Benedito Xavier, em função do evento. 

Walace explicou aos presentes que para a realização do evento será interditada a Avenida Risoleta Neves (Via 240), entre a Rua Santa Maria (ponte de acesso ao Bairro São Gabriel), e Rua da Pedreira, sentido bairro/centro, e uma faixa de transito no sentido centro/bairro junto ao canteiro central, entre a Rua da Pedreira e Rua Santa Maria, assim como a interdição da Avenida Waldomiro lobo com rotatória da Avenida Dr. Benedito Xavier, na alça de acesso à Via 240 e implantado desvio operacional pela rua Dr. Benedito Xavier no sentido bairro/centro. 

De acordo com o analista da BHTrans, essas medidas serão adotadas, a fim de garantir o evento preservando as condições de segurança e acessibilidade dos moradores da região e minimizar os impactos nas condições de transito e transporte coletivo. Walace também destacou que o desvio será sinalizado com faixas de tecido e agentes da Unidade Integrada de Transito (UIT), estarão nos locais para o ordenamento e fluidez do trânsito, e para garantir a segurança de pedestres no local. 

Para o representante dos moradores do bairro Lajedo e membro da Comissão Regional de Transporte e Trânsito Norte (CRTT), José Maria filho, a reunião foi positiva. “Estamos contentes com a iniciativa da regional de chamar a comunidade e os setores responsáveis pela organização do evento para discutir essas alterações. Nós pudemos opinar sobre os impactos positivos e negativos que foram apresentados aqui e graças a Deus tivemos êxito na nossa reunião. Nós moradores da região norte entendemos que o Arraial de Belô é importante para a cidade e para a região e estaremos presentes apoiando e evento”, ressaltou.
FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: