quinta-feira, 9 de julho de 2015

CRAS Biquinhas e Providência promovem festa junina para usuários e comunidade



Bandeiras coloridas, brincadeiras, quadrilha, música e animação fizeram parte das tradicionais festas juninas realizadas na última sexta-feira, dia 03, nos Espaços BH Cidadania/ CRAS Vila Biquinhas (Rua Coronel Joaquim Tibúcio, 950, Vila Biquinhas) e Providência (Arantina, 375, Providência). Mais 800 pessoas dentre crianças, jovens, adultos, idosos e profissionais dos espaços participaram dos festejos juninos e se deliciaram com o cardápio típico. 

A festa Junina do CRAS Providência, contou com a apresentação musical da dupla sertaneja Bryan e Alysson Felipe e da quadrilha junina formada pelos usuários do Centro de Convivência. A animação ficou por conta da oficina de dança e de diversas brincadeiras. O evento também contou com uma oficina de pintura facial oferecida pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos (SCFV) – Casa de Brincar em parceria com o CRAS. 

De acordo com a coordenadora do CRAS/ Providência, Daniela Rezende, esse é um momento para relembrar as tradições. “A festa junina é um momento que favorece o estímulo à convivência comunitária, a valorização da cultura local, além de propiciar o fortalecimento de vínculos entre as famílias usuárias do CRAS e os técnicos do serviço, principal objetivo da realização do evento”, disse. 

Daniela ainda destacou importância do evento para a comunidade. “Além de oferecer um espaço lúdico e de vivência comunitárias para as famílias usuárias do serviço, promove a interação entre diversas famílias da comunidade”, concluiu a coordenadora. 

Quem esteve presente no CRAS Vila Biquinhas, além de se deliciar com as comidas típicas pode também participar da oficina de pintura oferecida pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos (SCFV) a assistir a apresentação musical oferecida pela Banda Trio Mineiro Uai.

A coordenadora do espaço, Ana Cristina da Silva também falou sobre a importância de se manter a tradição das festas juninas na programação de eventos do CRAS. “A festa junina é realizada no CRAS porque é uma tradicional festa popular que tem o poder de atrair e envolver a todos que participam”, ressaltou. 

Almita Ferreira, usuária da academia da cidade do CRAS Vila Biquinhas, foi a festa junina do CRAS pela primeira vez e contou sua impressão. “Eu estou gostando muito da festa por ser a primeira vez que venho, a festa junina é uma coisa antiga e manter a tradição dela é importante pra incentivar as pessoas e até mesmo os jovens que ainda não sabem o seu significado”, pontuou.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: