sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Regional Norte oferece programação especial em uma semana dedicada aos servidores públicos


Uma semana diferenciada e cheia de atrações voltadas para os servidores da Regional Norte, com direito a palestras, cuidados com a saúde e beleza, música, dança, feira expositiva, dentre outras atividades. O intuito da atividade é a valorização profissional, por meio de ações que demonstram o comprometimento, respeito e o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados pelos servidores públicos da PBH para o munícipe da capital. 

A Semana do Servidor Norte ocorreu entre os dias 26 a 29 de outubro, na Secretaria de Administração Regional Municipal Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), e foi promovida por meio de uma parceira entre as gerencias de Recursos Humanos, Promoção de Eventos Esportes e Lazer e de Comunicação Social da regional. 

Os servidores da secretaria iniciaram a semana com uma aula de zumba, proporcionada pelos professores da academia da cidade. Além disso, puderam saborear uma deliciosa mesa de frutas. No período da tarde, foi foram oferecidas vacinas contra a Hepatite B e Antitetânica e, ainda, uma palestra sobre a saúde da mulher - Outubro rosa, amamentação e direito da gestante-, ministrada por Aline Reis Souza de Oliveira, Referência Técnica em Saúde da Mulher do Distrito Sanitário Norte. 

A variedade de produtos, que envolveu alimentos caseiros e até artesanato com materiais recicláveis, estiveram disponíveis na feira do servidor, montada na terça-feira no espaço verde da Regional Norte. A exposição que aconteceu durante o segundo dia de evento e contou com a participação de expositores que trabalham na sede da secretaria. Para a servidora Rafaela Dias Rodrigues, da gerência de manutenção é fundamental para o servidor sentir que seu trabalho é reconhecido. “Comemorar o dia do servidor para nós é muito importante, pois, é o reconhecimento dos desafios que nos são destinados diariamente no serviço publico, quando buscamos atender da melhor forma possível a população. Então, a semana especial é merecida devido ao comprometimento que temos diariamente”, disse. 

Já na manhã da quarta-feira, dia 28, em que se celebra oficialmente o Dia do Servidor Público, foi realizada uma intervenção musical na sede da secretaria com o intuito de homenagear e convidar os servidores para participarem da palestra: “Servidor Público o maior bem do serviço público”, que foi ministrada no período da tarde pela gerente de Recursos Humanos da Regional Norte, Aline Baliza Silva e pelo técnico em segurança do trabalho, Thiago Henrique. 

O evento também contou com a participação do Secretário Adjunto da Regional Norte, Luiz Otávio Alves de Carvalho, que cumprimentou os servidores e fez um reconhecimento ao trabalho dos funcionários da Regional Norte. “Ser servidor público não é fácil, pois ele deve estar sempre disposto a levar à população as politicas públicas necessárias, e isso exige uma dedicação profunda de todos nós e um compromisso muito grande com a cidade, sejam estes servidores efetivos ou de recrutamento amplo. Hoje podemos dizer que a Norte tem crescido na gestão do Prefeito Marcio Lacerda graças a dedicação e ao esforço dos nossos servidores”, afirmou. 

O que não faltou foi alegria e descontração logo no início da manhã de quinta-feira. O ultimo dia de celebração contou com uma aula de aeróbica. Os professores da academia da cidade fizeram questão de colocar os servidores para se exercitarem. Além disso, o dia também foi dedicado aos cuidados com a pele, onde foram oferecidos serviços de beleza gratuitamente. 

A secretaria conta mais de 3.370 servidores que trabalham diariamente, nas gerências de Saúde, Educação, Políticas Sociais, Manutenção, Financeiro, Limpeza Urbana, Fiscalização, Atendimento ao cidadão, Conselho Tutelar e Gabinete.




FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: